sábado, 3 de janeiro de 2009

Hosmany Ramos para candidato em 2010

Que coisa impressionante!
Hosmany Ramos, ex-cirurgião plástico que cumpre pena de 43 anos de prisão pelos crimes de homicídio, seqüestro, roubo e tráfico de drogas, saiu para passar o Natal em casa e deveria voltar à cela a partir das 17 horas deste sábado.
Mas ele diz que não voltará para a cadeia.
Sim, ele próprio, Hosmany Ramos, anuncia que não vai voltar. E não apenas anuncia isso, como ainda contrata um assessor de Imprensa para contar a novidade.
Ramos, que por meio de seu assessor de Imprensa contratado, divulgou o que intitula de "Manifesto sobre a Realidade Prisional", argumenta que não voltará para a cadeia por causa da superlotação e das más condições sanitárias e de atendimento médico aos presos no sistema carcerário.
Hosmany Ramos para candidato a alguma coisa nas eleições de 2010.
Podem anotar!

5 comentários:

J.BOSCO disse...

Indulto de natal prolongado...rss!
ele tem grana?se tem, vai ficar soltinho da silva!
ano novo,impunidade nova!!!

abs

Yúdice Andrade disse...

Hosmany Ramos é um homem inteligente e sofisticado. Quer criar um fato político e sabe que, com sua atitude, será fácil, pois escolheu um caldeirão em que todos os dias os direitos humanos são violados, fato absolutamente notório. Lembremos que Salvatore Cacciola recorreu à ONU para evitar sua extradição de Mônaco para o Brasil, alegando que as prisões brasileiras são tão degradantes que ele teria seus direitos mais basilares violados.
Suzane von Richthofen move dois processos contra o Estado, exigindo indenização por danos morais. Um por ter sido obrigada, supostamente, pela diretora da casa penal, a dar uma entrevista não desejada por ela a jornalistas. Outro por ter sofrido intensamente durante uma rebelião no presídio, onde as presas teriam um especial interesse em matá-la.
Gente assim, de elevada formação, condição econômica favorável e acesso a privilégios (um pouco menos no caso de Richthofen) pode se dar ao luxo de fazer essas gracinhas. Depois ele voltará à prisão se fazendo de vítima, para dar prosseguimento ao plano. Mas duvido que ele simplesmente não retorne, para evitar as conseqüências legais desse ato.
Quanto a Ramos ser candidato em 2010, isso é impossível. A condenação penal produz como efeito a suspensão dos direitos políticos, ainda que o indivíduo esteja foragido (ou com muito maior razão nesse caso).
Aguardemos o desfecho da gracinha.

Poster disse...

Boscão,
E sabe-se lá até quando não ficará soltinho da silva.
Abs.

Poster disse...

Ola, Yúdice.
A menção na postagem, a uma suposta candidatura do Hosmany, teve o propósito de apenas de ironizar os absurdos que podem ocorrer neste País.
Neste caso, é claro, não é possível acolher-se candidatura de um cidadão como ele. Ainda bem.
Seu comentário é perfeito.
Vou destacá-lo na ribalta, neste domingo.
Abs.

Yúdice Andrade disse...

Sei que foi uma ironia, meu caro. Mas coloquei a informação para que nenhum leitor desavisado leve a sério e acabe achando que teremos o primeiro candidato presidiário do país. Abraços.