terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Fórum DCA realiza programação especial

No AMAZÔNIA:

Crianças e adolescentes vão ter programação especial dentro das 2.359 atividades inscritas para o Fórum Social Mundial, no período de 27 de janeiro a 1 de fevereiro, nos campi das Universidades Federal do Pará (UFPA) e Federal Rural da Amazônia (Ufra). A lista com todas as atividades já está disponível no site do evento.
As 32 entidades que compõem o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) terão espaço garantido para apresentar sugestões e discutir os problemas que a infância enfrenta no Pará e no mundo. Para a coordenadora do Fórum DCA e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Nazaré Sá, o evento deve servir como instrumento norteador para as autoridades que deveriam legislar ou executar políticas públicas para área e 'apontar os caminhos que o Governo não esteja percebendo ou não queira perceber.'
A coordenação do Fórum Social também reservou dentro da Universidade Federal do Pará um espaço para realização de atividades pelos próprios adolescentes, é o Curumim-Erê, com apresentações artísticas e oficinas de preservação ambiental, ministradas pelos meninos e meninas.

Nenhum comentário: