sábado, 3 de janeiro de 2009

Corrupção, grupos de extermínio e Duciomar no Jogo Aberto

Uma pesquisa nacional revela que 18% dos servidores públicos admitem ter recebido propina para facilitar interesses de pessoa física ou empresa na relação com o governo. Outros 22% também admitiram ter feito algo que fere a legislação.
Uma das formas de corrupção no país não é somente roubar dinheiro público, mas furar a fila, dar dinheiro a um guarda de trânsito para não ser multado, ou estacionar o carro na vaga destinada a portador de deficiência.
Quem fala sobre o tema, na Rádio Tabajara FM 106.1 no programa Jogo Aberto deste sábado, de 2 às 4 da tarde, é a promotora de Justiça, Maria Lúcia Moraes.
Outro assunto do programa, apresentado pelo jornalista Carlos Mendes, é o maior rigor da lei contra os grupos de extermínio. A organização criminosa para matar pessoas deve sofrer um duro golpe em 2009, com a fixação da pena de até 30 anos de prisão a quem dela fizer parte. O senador Antonio Carlos Valadares, relator da matéria, fala sobre o assunto.
Os desafios de Duciomar Costa, o prefeito reeleito de Belém, também estão na pauta do Jogo Aberto. A saúde, o trânsito, o saneamento, exigem competência e soluções do prefeito.
Quem não quiser ouvir o programa no rádio, no celular ou no carro, poderá acessar a Rádio Tabajara pelo endereço www.radiotabajara.com.br.

Nenhum comentário: