sábado, 3 de janeiro de 2009

Acampamento da Juventude vai reunir 20 mil no FSM 2009

O Acampamento Intercontinental da Juventude será na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) entre 27 de Janeiro e 02 de Fevereiro e vai contar com a participação de militantes e pessoas da sociedade civil de todo mundo.
A expectativa de público para o evento é estimada em mais de 20 mil acampados e uma população de trânsito na área do acampamento de cerca de mais de 60 mil pessoas ao longo do dia.
Os inscritos para o acampamento da juventude ganham automaticamente direito de participar das atividades do Fórum Social Mundial e inscritos no Fórum podem participar das atividades no acampamento, embora não possam se alojar no acampamento.
Dentro do processo do FSM, o Acampamento da Juventude é um núcleo de construção simbólica, de reflexão, resistência e mobilização dos jovens e estudantes do mundo, que materializa os debates do FSM em ações que reafirmam a urgência de "Um outro mundo possível". A intenção é estabelecer novas práticas entre a sociedade e pautar o debate sobre a necessidade de ações conjuntas para enfrentar toda e qualquer forma de discriminação ou exploração social.
O Acampamento Internacional da Juventude - AIJ foi criado em 2001 com a realização da 1a Edição do Fórum Social Mundial em Porto Alegre/RS. Já na 1ª. edição do Acampamento da Juventude foram mais de 2,5 mil participantes, vindos do Brasil e do Mundo, principalmente da Europa e América Latina. A 2ª, bem como a 3ª. edição do Acampamento da Juventude ocorreu em 2002, também no mesmo local - Parque da Harmonia, próximo ao Rio Guaíba, em Porto Alegre/RS, reunindo mais de 20 mil participantes.
Mais informações:
Site - www.acampamentodajuventude.wordpress.com
E-mail oficial do acampamento - acampamento@fsm2009amazonia.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação AIJ2009

Nenhum comentário: