quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Belém sediará Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia

Belém será a sede, no período de 26 deste mês a 1° de fevereiro de 2009, do XXV Enefil (Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia). O evento, cujo tema é "Filosofia no Brasil: trajetórias acadêmicas, educacionais e políticas", ocorre em parceria com o Fórum Social Mundial, logo todos os inscritos no encontro também estarão, automaticamente, inscritos no FSM.
O XXV Enefil vem colocar em pauta o cotidiano de estudantes oriundos de diferentes regiões do país, sob a perspectiva do descompasso que ainda persiste no reconhecimento da Filosofia dentro e fora da academia. A partir da discussão da trajetória filosófica no Brasil e de seus aspectos educacionais, políticos e acadêmicos pretende-se fomentar temas e debates que possam subsidiar novas produções e intercâmbios no espaço universitário sem desconsiderar o atual contexto sócio-econômico, político, cultural e ecológico nacional.
O Enefil será no auditório do Centro Social Nazaré. Entre painéis, conferências, mini-cursos e palestras, a programação do evento abordará a crítica do moralismo no debate público sobre criminalidade, a padronização do comportamento social como mecanismo de poder, a mercantilização do corpo na infância, entre outros temas.
As inscrições que forem feitas até o dia 24 deste mês custarão R$60, 00 e nos dias de credenciamento (26 e 27 de janeiro), R$ 70, 00. O pagamento da inscrição deve ser feito por meio de depósito bancário identificado, diretamente no caixa, na conta: 25624-2, AG: 3702-8 do Banco do Brasil, cujo titular é João Paulo Ferreira Maia.
Para maiores informações os interessados devem acessar o endereço www.xxvenefil.blogspot.com.

Assessoria de Comunicação da UFPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Os traficantes do Guamá vão fazer a festa.