domingo, 4 de janeiro de 2009

Adolescente grávida é morta a faca

No AMAZÔNIA:

Ciúme e brigas constantes podem ter sido o pano de fundo para uma tragédia familiar ocorrida no início da manhã de ontem, na invasão Olga Benário, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. José Maria Franco da Silva, de 27 anos, é acusado de matar a facadas a mulher dele, uma adolescente de 17 anos (Wanderléia Guedes de Almeida) que estaria grávida de quatro meses. Segundo apurou a polícia, o crime ocorreu durante mais uma das brigas do casal.
O crime aconteceu por volta das 8 horas, na casa em que os dois viviam, na rua Democracia Operária, próximo a rua principal da invasão Olga Benário. José Maria chegou correndo ao trailler da Polícia Militar (PM) que fica na invasão ferido com um golpe de faca na região do tórax. Inicialmente, o acusado disse à polícia que a mulher dele o teria atacado a golpe de faca. Ele contou ainda que tomou a faca das mãos da adolescente e revidou. Logo em seguida, conforme os registros da seccional de Ananindeua, José Maria voltou atrás da versão e disse que a mulher havia se mutilado com a faca após atacá-lo. Por último, ele teria dito que tentou se matar após ter esfaqueado a companheira.
Os policiais seguiram até o endereço do casal e encontraram a mulher morta dentro da residência com vários golpes de faca pelo corpo. A vítima estaria grávida de quatro meses. Testemunhas contaram à polícia que o casal brigava muito e que o ciúme era o motivo de todas as discussões entre José Maria e a adolescente.
José Maria foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), no qual seria submetido a uma cirurgia. Mesmo sob atendimento médico, o acusado foi autuado em flagrante pela morte da esposa.
Vizinhos contaram que o casal brigava constantemente. 'Todas as vezes que eles brigavam, um puxava a faca pro outro. Mas ninguém dava palpite porque eles sempre ficavam de bem depois de poucas horas', disse uma vizinha, que preferiu não ter seu nome divulgado.
Segundo a vizinha, José Maria e Wanderléia estavam juntos há pouco mais de um ano. Ele trabalhava catando lixo no aterro sanitário do Aurá, e às vezes a jovem o ajudava. O casal morava em um único compartimento de madeira atrás da casa número 25 da rua Democracia Operária. A casa da frente pertence aos pais de José Maria, que moram no interior do Estado. A família da moça, segundo os vizinhos, também mora em Águas Lindas. No começo da noite de ontem, surgiu a informação de que familiares de Wanderléia ameaçaram atear fogo na residência da família de José Maria e no quartinho onde o casal morava. Entretanto, isto não aconteceu até às 20 horas de ontem.
Segundo informações do Hospital Metropolitano, o quadro de saúde do acusado é estável, e ele não corre risco de morte.

Nenhum comentário: