O Diretório Municipal do PSDB superou ontem (12) mais uma etapa no processo decisório interno que indicará ao partido qual a melhor opção para as eleições de outubro – se uma aliança com o DEM da ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, se a candidatura própria ou se uma coligação com o PTB do prefeito Duciomar Costa.
Desta vez, quem externou sua opinião foram os pré-candidatos tucanos que disputarão um lugar na Câmara de Belém. Mas o encontro, em que dezenas deles se fizeram ouvir pelo presidente da Executiva Municipal, deputado estadual André Dias, não foi deliberativo. Ou por outra: debateu-se exaustivamente, mas sem nada decidir.
André informou ao blog que os pré-candidatos a vereador, conforme prévia orientação, apenas confrontaram suas idéias e opiniões. Posteriormente é que vão formalizar uma decisão conjunta para submetê-la ao Conselho Político – formado por vereadores de Belém, deputados estaduais e federais e senadores do PSDB -, que então vão considerá-la na hora de decidir.
Hoje, será a vez dos delegados zonais tucanos se reunirem com André Dias. E os procedimentos se repetirão em relação aos pré-candidatos a vereador. Eles vão se manifestar livremente sobre suas preferências e depois indicar um representante que vai traduzir a decisão coletiva apenas dos delegados, a ser submetida ao Conselho Político.
André ressaltou que, em todos os encontros com as bases tucanas, tem insistido que o principal a ser preservado é a unidade partidária. “Eles já sabem que nestas fases que antecedem a decisão final do partido todos podem discordar à vontade uns dos outros. Mas, no momento em que o partido decidir sobre qualquer das alternativas, aí todos deverão seguir essa orientação”, explicou André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário