sexta-feira, 13 de junho de 2008

Leão vai à final com empate por 1 a 1


No AMAZÔNIA:

Mesmo jogando mal, o Remo garantiu classificação à final do returno do Parazão-08 ao empatar em 1 a 1 com o São Raimundo, de Santarém, ontem à noite, diante de um público reduzido no Mangueirão. O Leão vai enfrentar no dia 22 o vencedor de Paysandu x Ananindeua, segundo confronto das semifinais da Taça Estado do Pará, marcado para sábado. A Pantera, por sua vez, deu adeus ao Estadual.
O torcedor azulino não compareceu como esperava a diretoria do Leão. Apenas 6.327 pessoas pagaram ingressos, com o clube ficando com uma cota de pouco mais de R$ 7 mil, que sequer deu para pagar as dívidas descontadas no borderô.
Precisando da vitória para chegar à final, o São Raimundo entrou em campo no 4-3-3, com três jogadores de ataque: Hélcio, Petrolina e Marcel. Mas o jogo começou frio, como o tempo em Belém. O primeiro lance de perigo foi do Leão, com Marlon carimbando a trave em cobrança de falta.
As equipes criaram pouco em termos ofensivos. O que mais chamou a atenção no Remo foi a grande quantidade de passes errados de seus jogadores. O time parecia sentir a ausência do meia Lenílson, vetado em cima da hora por ter contraído uma virose.
O São Raimundo segurava o jogo no meio-campo, enquanto ao Remo faltava um jogador de velocidade. Os lances de perigo surgiram de forma esporádica. Num deles, Toninho quase abre o placar para o Remo. Após o lance, o goleiro Thiago se contundiu e teve de ser substituído por Tairone.
O gol azulino veio aos 29min, quando Toninho serviu a Léo Guerreiro, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Maurício mandou para o fundo da rede.
Em sua principal jogada no primeiro tempo, o São Raimundo não conseguiu igualar o placar. Hélcio recebeu um presente de Da Silva e bateu em cima do goleiro Adriano. O técnico Artur saiu no intervalo reclamando da quantidade de passes errados. 'Os erros que comentemos foi um absurdo', disparou.
O Remo voltou para o segundo tempo mais presente no ataque, mas sem concluir bem o arremate. O visitante buscou o empate em jogadas de contra-ataques, mas também sem boa pontaria.
O Leão, que tocou um pouco melhor a bola, teve duas chances com Léo, uma defendida pelo goleiro a outra chutada para fora. A resposta da Pantera veio em dois lances milagrosamente defendidos pelo 'paredão' Adriano.
Aos 45min, Toninho foi derrubado na área. Pênalti, que Maurício chutou para fora, perdendo a chance de aumentar a vantagem. Como quem não faz leva, Diego Barros e Marlon bateram cabeça e a bola ficou para Marcel empatar o jogo aos 49 minutos.

Mais aqui.

Nenhum comentário: