Mais um cai na rede.
Caiu na rede da blogosfera, por não ter resistido mais – parece – à tentação de dividir um pouco de sua experiência com a sociedade, o juiz do Trabalho Carlos Zalouth Júnior.
É dele o Álibi, blog que entrou no ar há recentemente e se propõe a abordar “coisas da vida e a vida das coisas.”
Carlos Zalouth, que já foi professor da Universidade Federal do Pará até 1993 e atualmente leciona nos cursos de pós-graduação do Ijam/Universidade Cândido Mendes, é juiz titular da 10ª do Trabalho de Belém e está entre os três indicados da lista tríplice para ascender ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
Entre os magistrados trabalhistas com atuação em Belém, Zalouth é o segundo a disponibilizar um blog na internet. O primeiro é José Maria Quadros de Alencar, com seu Blog do Alencar.
É sempre bom – muito bom - quando magistrados falam.
É bom quando falam um pouco fora dos autos. Sobretudo em blogs, cuja instaneidade permite um boa troca de experiência com profissionais que precisam vencer a todo o custo a tendência de se enclausurarem em meio à papelada dos processos que, às carregadas, estão sob seus julgamentos.
Quando se desgarram da rotina e se expõem a outro tipo de contraditório – mais informa e também0 fora dos autos –, inevitavelmente aí encontrarão o bafejo salutar para que possam auscultar a sociedade e ser auscultados por ela.
Vida longa – e frutuosa – aos blogs de Zalouth, Alencar e outros que, certamente, haverão de chegar por aí, porque ninguém resiste à blogosfera.
ATUALIZAÇÃO ÀS 20h41:
Um retificação: o juiz Carlos Zalouth é professor da Universidade Federal do Pará desde 1993.
3 comentários:
Grato pela divulgação.
Apenas uma pequena retificação, sou professor da UFPA desde 1993, não até 1993.
Abraços.
O Dr. Zalouth é mesmo uma pessoa admirável.
Tinha antes um blog na UOl e agora mudou.
Mantém faz anos página no orjut da Vara onde é titular e do TRT 8.
Além disso, mantém as partes e advogados informados por e-mail e tudo consta np sistema, despachos, sentenças, termos das audiências.
É um juiz moderno.
OK, doutor Zalouth.
Vou fazer a retificação.
Desculpe.
Abs. e sucesso no blog.
Postar um comentário