terça-feira, 24 de junho de 2008

Bicolores dispensam Charles e anunciam mudanças

No AMAZÔNIA:

Na segunda-feira em que a derrota no clássico decisivo não saiu da cabeça, o Paysandu tirou o dia para voltar todas as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C. Daqui a duas semanas, dia 6, o Papão estréia na competição diante do Bacabal-MA, às 16 horas, em Cametá. E o técnico Charles Guerreiro não estará no comando da equipe. Ontem pela manhã, em sua casa, o treinador foi surpreendido pela visita do presidente Luiz Omar Pinheiro, que o comunicou sobre a dispensa. A decisão havia sido tomada em uma reunião dos cartolas bicolores ainda na noite de domingo.
Para o seu lugar, a diretoria anunciou a contratação do carioca Dário Lourenço, 52 anos, ex-técnico do Vasco da Gama-RJ e campeão da Taça Guanabara de 2005 com o Volta Redonda-RJ. O interesse pelo treinador se deu pelo largo currículo de Dário no futebol carioca e pela recente passagem do treinador pelo Bacabal-MA, que será um dos adversários do Papão na Terceirona. O novo comandante bicolor já deve se apresentar na manhã de hoje para efetivar as primeiras contratações para a competição nacional.
Ontem pela manhã, o diretor de futebol Antônio Cláudio Costa, o Louro, e o assessor especial da presidência, Rui Salles, estiveram reunidos com o empresário paranaense Mauro Murishita. O presidente Luiz Omar Pinheiro, que precisou viajar por motivos profissionais, não participou do encontro. Na conversa, além de intermediar a contratação do novo treinador, Murishita colocou vários de seus jogadores à disposição do Paysandu e também demonstrou interesse em três revelações bicolores: o atacante Hamilton e os meias Rafael Oliveira e Fabrício.
'O Mauro (Murishita) vinha observando alguns de nossos jogadores e se interessou por alguns deles. Da nossa parte, não tem problema nenhum nisso. O Paysandu precisa fazer caixa e se for preciso vender algum atleta nós faremos isso. Mas desde que o valor da negociação seja justo', comentou Louro.
Sobre os reforços oferedidos pelo empresário, no entanto, a diretoria bicolor preferiu manter sigilo absoluto. 'Só vamos tratar da contratação de reforços depois que o novo treinador estiver aqui em Belém. Alguns nomes foram citados, mas não iniciamos nenhuma negociação hoje', explicou Louro. 'Além disso, só vamos anunciar a contratação de qualquer jogador quando o contrato estiver assinado e ele já estiver dentro do avião.'
Apesar do silêncio, o dirigente não descartou a contratação de reforços indicados pelo ex-treinador. Na semana passada, logo depois de garantir a vaga na Série C, Charles Guerreiro entregou uma lista com seis jogadores a serem contactados pela diretoria. São eles o lateral Bill, ex-Botafogo-RJ e Vasco da Gama-RJ, o zagueiro Nenên, da Cabofriense, os volantes Índio, ex-Cardoso Moreira-RJ, e Marcão, ex-Fluminense-RJ, e os atacantes Fernandão, ex-América-RJ, e Bruno Rangel, ex-Paysandu.

Mais aqui.

Nenhum comentário: