quarta-feira, 4 de junho de 2008

Audiência pública na Uepa debatera o sistema de cotas

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) debate nesta quinta-feira, em audiência pública, o sistema de cotas em instituições de nível superior. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), que também é autor do Projeto de Lei nº 347/2007, ainda em tramitação na Assembléia Legislativa.
A proposta institui reserva de vagas na universidade estadual para alunos oriundos de escolas públicas, em especial negros e indígenas, como garantia de inclusão e democratização do acesso ao ensino. A audiência pública será às 17h, no Auditório da Biblioteca da UEPA, na Travessa Djalma Dutra, Telégrafo, e deve reunir a comunidade universitária, autoridades e interessados em geral.
O Projeto de Lei nº 347/2007 foi apresentado em novembro último em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra e permanece em análise nas comissões da Casa. Segundo Jordy, até o momento, mais de 30 universidades e instituições de ensino superior públicas, entre federais e estaduais, já implementaram cotas para estudantes negros, indígenas e alunos da rede pública nos seus vestibulares.

Fonte: Assessoria Parlamentar

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Paulo! Na verdade, o Jordy retirou o seu projeto da pauta na Comissão de Justiça, porque achou melhor ouvir mais e ampliar o debate em torno da questão, o que prova sua boa intenção.

Poster disse...

Oi, Franssi.
Obrigado pela informação.
De fato, assuntos polêmicos como esse exigência bons debates.
Jordy, com isso, realmente dá demonstração de bom senso.
Abs.