domingo, 15 de junho de 2008

Apoiado por serristas, Kassab oficializa candidatura em SP

Na FOLHA DE S.PAULO:

Numa flagrante demonstração do racha partidário, uma caravana de tucanos participou ontem do lançamento da candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM) à reeleição em São Paulo. A pedido do governador José Serra (PSDB), que está em viagem no Japão, o vice-governador Alberto Goldman participou da convenção. Em discurso, defendeu aliança já no primeiro turno. "Não posso antecipar o resultado da convenção, mas espero que essa aliança política seja transformada de imediato numa aliança eleitoral", disse, referindo-se à convenção do PSDB no dia 22.
"Se não for possível, estaremos juntos em 90 dias".
Apesar do discurso, Goldman acabou vaiado por ter cometido dois atos falhos -ele chamou Kassab de Geraldo Alckmin e, depois, de Geraldo Kassab.
Em seguida, se justificou: "Nossa aliança é tão forte que confundi os nomes". "Como disse Kassab, Alckmin faz parte do seu governo", disse.
O vice-governador deixou claro que representava Serra no evento, institucionalmente.
Isso tudo exatamente a uma semana da convenção do PSDB, que vai decidir se Geraldo Alckmin será o candidato tucano. Um ônibus levou ontem os kassabistas da casa do prefeito até a Assembléia Legislativa, onde foram realizadas simultaneamente as convenções do DEM e do PMDB.
Dez subprefeitos e sete vereadores do PSDB participaram do encontro, que custou R$ 50 mil. Um dos organizadores da caravana, o secretário municipal dos Esportes, Walter Feldman, chegou a levar faixas em apoio à aliança.
Outro tucano elogiou o jingle da campanha, tocado nas caixas de som dentro e fora do plenário da Assembléia, onde ocorreu a oficialização da candidatura. "Não temos que mudar/ Está andando direito/ Quero continuar/ É Kassab prefeito."
Ex-tucana, hoje no PHS, Zulaiê Cobra anunciou seu apoio ao prefeito e recorreu a um dos expedientes usados por Alckmin. Lembrou de Mario Covas, morto em 2001. "Estou aqui representando um grande homem, que foi o Mario Covas."
Kassab agradeceu nominalmente a presença dos tucanos, entre eles os vereadores Gilberto Natalini e Netinho e o vice-governador, Alberto Goldman. Segundo o prefeito, a aliança com o PSDB é indestrutível.

Mais aqui.

Nenhum comentário: