sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vale x Ana Júlia. Ana Júlia x Vale.

Da Vale, em nota divulgada na quinta-feira (17):

 

"É inadmissível que os governantes não tenham tomado a tempo as providências necessárias para evitar que, mais uma vez, o MST e seus cúmplices afrontassem o estado de direito (...)"

 

"[A Vale] não vai se calar diante das ameaças do MST ou da falta de responsabilidade de governantes, em especial no Estado do Pará, que se omitem diante de um crime há muito anunciado e que por incompetência ou por conivência estão assistindo a esta maré de crimes que nos últimos dias vem aterrorizando o Brasil."

 

Da governadora Ana Júlia Carepa, num discurso em Marituba, também na quinta-feira, segundo a coluna "Repórter 70" de hoje, de O LIBERAL:

 

"O governo do Estado não tem por que dar segurança a uma única empresa, quando precisamos cuidar do policiamento de sete milhões de paraenses". [...] "Neste Estado, existe lei. Não importa o poderio econômico que certos grupos possam ter, não vamos nos curvar a isso."

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS GOVERNADORA.
A Senhora se comporta de modo responsável, olhando o bem-estar das presentes e futuras gerações amazônicas. Se a Vale convertesse pelo menos 50% dos benefícios que ela gera fora do Estado e fora do Brasil, em conseqüência da riqueza extraida de nossa terra,EM BEM-ESTAR PARA O ESTADO DO PARÁ E OS PARAENSES, certamente haveria verdadeiramente a materialização da propalada responsabilidade social da empresa. No oceano da riqueza e enriquecimento empresarial da VALE com a extração e exportação de nosso minério paraense,ela não colabora com um pingo de água para ajudar a melhorar o nosso IDH. Muito pelo contrário:enriquece-se com o nosso minérios, atrái miséria e deixa um rastro de miséria que se expande dia a dia.

Poster disse...

Anônimo,
O blog vai postar seu comentário na ribalta, neste sábado, para apresentar versão favorável sobre as políticas do governo do Estado.
Abs.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do poster do Página Crítica:

Procura-se uma marca desesperadamente

O governadora Ana Julia, após queimar um terço de seu mandato, corre desesperadamente atrás de uma marca, capaz de conferir algum conteúdo a seu governo. O programa "Terra de Direitos", lançado oficialmente ontem, tenta ser a versão paraense do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC), com um tempero mais social, mas talvez não tenha substância e fôlego para tanto. Enfeixando um conjunto de políticas públicas pré-existentes, com destaque para os recursos e investimentos previstos no próprio PAC e em outros projetos federais, o programa ainda precisa provar que não se resumirá em uma mera campanha publicitária.
Para completar os dilemas de Ana Julia, a realidade paraense não dá tréguas, com suas agudas contradições. Veja-se o que aconteceu ontem: o governo petista sob fogo cruzado dos movimentos sociais e da Vale, tentando se equilibrar precariamente entre os dois pólos antagônicos. Operação delicada e de resultado mais que duvidoso.