segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sessão especial discute o caos no sistema público de saúde

A Assembléia Legislativa programou para esta segunda-feira sessão especial que vai discutir o sistema público de saúde. Por solicitação do deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), serão debatidas as condições tanto da rede de atendimento municipal quanto estadual. Para o parlamentar, o problema, nos dois casos, é de má gestão.
Em Belém, segundo Jordy, o resultado da “ineficácia e da incúria” é a ação civil movida pelo Ministério Público Federal contra o desvio de finalidade dos recursos destinados pelo SUS ao município. Já no Estado, o que se vê é a situação que ele classifica de “desesperadora” da Santa Casa de Misericórdia, instituição há três anos premiada nacionalmente como modelo de gestão e atendimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

a sessao foi solicitada por marcio miranda, não por jordy.
marcio preside a comissao de saude

Poster disse...

Ol� An�nimo.
Reproduzi, com pequen�ssimas altera�es, a reda�o que foi enviada ao blog pelo gabinete do Jordy.
Confira:

ESTADO DO PAR�
ASSEMBL�IA LEGISLATIVA DO ESTADO PAR�
Gabinete do Deputado ARNALDO JORDY � PPS

SA�DE

Ser� na pr�xima segunda-feira (14.04) a Sess�o Especial na Assembl�ia Legislativa do Par� que vai discutir o sistema p�blico de sa�de. Por solicita�o do deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), ser�o debatidas as condi�es tanto da rede de atendimento municipal quanto estadual. Para o parlamentar, o problema, nos dois casos, � de m� gest�o. Em Bel�m, segundo Jordy, o resultado da �inefic�cia e da inc�ria� � a a�o civil movida pelo Minist�rio P�blico Federal contra o desvio de finalidade dos recursos destinados pelo SUS ao munic�pio. J� no Estado, o que se v� � a situa�o �desesperadora� da Santa Casa de Miseric�rdia, institui�o h� tr�s anos premiada nacionalmente como modelo de gest�o e atendimento.