terça-feira, 8 de abril de 2008

Prêmios Pulitzer contemplam seis reportagens do "Post"

Na FOLHA DE S.PAULO:

O jornal "Washington Post" recebeu ontem seis Pulitzer, e o "New York Times", dois, nesse que é o mais prestigioso prêmio americano para a mídia e alguns setores das artes.
O "Post" foi agraciado por reportagens sobre o tratamento deficiente de um hospital americano a veteranos de guerra e pela cobertura do massacre da Virginia Tech, quando 32 pessoas foram mortas naquele instituto, em abril de 2007.
Também recebeu prêmio por reportagem sobre a influência nos bastidores da Casa Branca do vice-presidente Dick Cheney e sobre as empresas de segurança privada que atuam no Iraque.
Foi ainda premiada a reportagem sobre a indiferença dos passageiros do metrô quando o violinista Joshua Bell se fez passar por um banal saltimbanco.
Já as duas reportagens do "Times" premiadas revelam a presença de tóxicos em produtos importados da China e questões éticas levantadas pelos testes de DNA.
O Pulitzer é dado pela Universidade Columbia, a partir da recomendação de uma comissão de 18 integrantes. O prêmio, distribuído desde 1917, foi instituído a partir do testamento de Joseph Pulitzer, proprietário de jornal que morreu em 1911. Os premiados recebem US$ 10 mil.

Nenhum comentário: