sexta-feira, 18 de abril de 2008

Prefeitos da Transamazônica cobram obras urgentes na BR-163

Prefeitos ligados à Amut (Associação dos Municípios da Transamazônica) cobraram do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot, com quem estiveram na quarta-feira (16), a efetiva aplicação de investimentos do governo federal na conservação e pavimentação da BR-163 e na construção de pontes de concreto. Tais obras, mostraram os prefeitos, são necessárias para eliminar pontos críticos da rodovia e tirar do isolamento milhares de famílias, sobretudo dos municípios de Trairão e Novo Progresso.
O diretor-geral do Dnit, órgão ligado ao Ministério dos Transportes, ouviu um relato das dificuldades e do sofrimento que passam os moradores dos municípios localizados na margem da BR, principalmente nesta época do ano, inclusive das vidas que se perdem por falta de oportunidade de acessar tratamento de saúde emergencial em tempo hábil. O deputado Alexandre Von (PSDB) relatou, ao diretor geral do Dnit, a recente visita que fez, na companhia do também deputado tucano José Megale, além do prefeito e vereadores de Trairão, a pontos críticos da BR-163, onde puderam constatar o que consideram “um verdadeiro estado de calamidade existente naquela área.”
O representante do Dnit assegurou que todos os procedimentos de ordem legal e ambiental já estão sendo tomados, bem como a superação de obstáculos que sempre impediram a concretização deste projeto, garantindo a sua plena execução no triênio 2008/2010.
O presidente da Amut, prefeito Ademar Baú, de Trairão, pediu que todos os passos na execução do projeto sejam acompanhados e fiscalizados, daqui por diante, pela própria Amut e pelos parlamentares da região. Pediu ainda que o Dnit informe o plano de trabalho e o cronograma completo de execução das obras, o que será atendido pelo órgão.
Além de Ademar Baú, Alexandre Von (PSDB) e José Megale (PSDB), a audiência contou com as presenças do deputado federal Lira Maia (DEM), dos senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro, ambos do PSDB, e dos prefeitos de Itaituba, Rurópolis, Jacareacanga, Pacajá, Anapu e Porto de Moz, dentre outros.

Com informações da Assessoria Parlamentar do deputado Alexandre Von

Nenhum comentário: