terça-feira, 30 de setembro de 2008

Time Negra “na fita”

No AMAZÔNIA:

Fora da fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C resta ao Paysandu colocar em prática o plano B, ou seja, colocar em campo o Time Negra Carajás Club. No próximo dia 21 de outubro, na Curuzu, às 20h30, a equipe alternativa do Papão estréia no Torneio de Acesso ao Campeonato Paraense diante do Abaeté. Além do clube abaetetubense e do bicolor, também disputarão o seletivo o Santa Rosa, o Sport Belém e o Independente. O torneio classificará os dois primeiros colocados para a Fase Preliminar do Parazão-2009.
Contando com estas cinco equipes, o Torneio de Acesso 2008 será disputado em turno único, com todos jogando contra todos. Os dois melhores clubes ao término das cinco rodadas passam à primeira fase do Parazão.
Criado no ano passado, por iniciativa do então presidente bicolor, Miguel Pinho, o Time Negra surgiu como fruto de uma parceria - o Carajás Esporte Clube cedia a estrutura para treinamentos e seu registro na Federação Paraense de Futebol (FPF) - e com o objetivo de jogar amistosos e o Torneio de Acesso de 2007. No entanto, a empreitada acabou se tornando mais um fracasso e a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Belfort não conseguiu a classificação.
O mais curioso do projeto, inovador no futebol paraense, foi o nome adotado para esse time alternativo. Time Negra era o apelido do Norte Club, que após divergências com a diretoria da Liga Paraense de Futebol, deu origem ao Paysandu no início de 1914.
Neste ano, além de servir como preparação para alguns jogadores das categorias de base que irão disputar o Parazão e avaliação de outros atletas em período de testes no clube, o Time Negra manterá em atividade alguns jogadores do elenco profissional que ficarão para a próxima temporada, como o goleiro Everton, o volante Mael e os atacantes Balão e Samuel Lopes. Com isso, o Time Negra tem uma chance maior de levar o título sem a concorrência dos dois rivais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta: e se o tal Time Negra (bicola-B) se classificar e for jogar com o Bicola-A, haverá "composição" para o principal não dar vexame e se arriscar a perder?
Humm, aí tem ou terá...

Poster disse...

Anônimo,
É esperar para conferir.
Abs.