quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vox Populi está em campo. Sob encomenda do PSDB.

O Vox Populi, desde o final da semana passada, está em campo.
Está em campo em Belém e vários municípios do Pará.
Levanta as intenções de voto dos paraenses para o Senado, o governo do Estado e a Presidência da República, nas eleições do próximo ano.
A pesquisa foi encomenda pela direção nacional dos tucanos e está sendo feita em outros Estados do País.
O presidente regional do PSDB, senador Flexa Ribeiro, disse ao blog, por telefone, que as tabulações e, portanto, o resultado da aferição deverá sair em cerca de uma semana.
Flexa garante que o Vox Populi não fará qualquer pergunta específica para mensurar as preferências sobre o candidato que o partido deve lançar no pleito do próximo, se o ex-governador Simão Jatene, se o senador Mário Couto, ambos pré-candidatos declarados.
Mas é evidente que Jatene e Couto deverão figurar nas cartelas de perguntas, pelo menos na pesquisa estimulada.
O levantamento, segundo o presidente tucano, não será divulgado. Servirá apenas para orientar internamente o partido.

3 comentários:

Anônimo disse...

A pesquisa vai revelar o que eles já sabem, que a Ana Júlia está muito bem na foto.

Anônimo disse...

Desafio o blog a nos deliciar com o resultado dessa pesquisa. Pago um almoço.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 12 digo que é necessário ler no silêncio. O silêncio do governo em relação as pesquisas sobre aprovação do governo é emblemático. Meu caro anônimo se o governo tivesse uma pesquisa que colocasse a governadora em melhor posição já teria publicado. Na politica quando não se pode desmentir ficasse calado. Acredito que o governo tem pesquisa, que o PT tem pesquisa e que não publicam porque é desfavoravel. O governo federal publica avaliação de governo e porque que o governo Ana Júlia não pública? Porque é ruim o resultado. Neste caso o silêncio é revelador. Imagine que Ana Jùlia não ia querer aparecer na mídia com pesquisa favorável? Agora só pagando muito caro para uma empresa de pesquisa com a mesma credibilidade que o IBOP, é com credibilidade nacional, para desmentir a unica pesquisa públicada que foi a enconmendada pelo DEM. Governadora públique a pesquisa que vocês tem. Publica, desminta o IBOP, faça politica sem enganar o eleitor.