domingo, 27 de setembro de 2009

"Só te digo vai, Raimundinha, só te digo vai!”

O blog precisa, realmente, relativizar sua visão de que jumentinhos e “giricos” são manipuláveis, inofensivos, dóceis, domináveis, completamente.
Lafayette Nunes mandou um comentário delicioso.
É quase uma crônica.
Uma pequena crônica, a propósito da postagem Nem rolo compressor, nem jerico compressor. Só “girico".
Mas olha, Lafayette, vamos conceder ao prefeito de Ananindeua o benefício da dúvida, ou melhor, o benefício de que é um “girico” que não atropela, que não machuca, que não magoa.
Vamos conceder-lhe esse benefício.
Abaixo, o comentário.

-------------------------------------------

Girico não é assim tããão “um tratorzinho, desses humildes, que não fazem estrago algum, que são inofensivos, que não atropelam, não magoam, não ferem e nem causam danos a ninguém"; não é mesmo!
O girico, ou tobata, tobatinha, pé de boi em alguns lugares, principalmente no interior é valente, praticamente "increbável", resistente e topa qualquer "parada pra cumprir a missão imposta".
Não raro (nunca passei por isso, mas já vi), é o único que remove, pra lá e pra cá, desencrava, encrava, desatola, mexe e remexe carros, caminhonetes, caminhões e até ônibus nas rodovias, nos lamaçais que as mesmas se transformam no inverno amazônico.
Aliás, na BR-163 (Cuiabá-Santarém) e na BR 230 (Tranzamazônica), de março a começo de junho, só passam os veículos, produtos, produção etc., se um girico estiver no local... claro que, dependendo da cara do freguês, é de 20 a 100 reais a "puxada".
Assim, o Helder, goste-se ou não, é sim um político atuante na cena paraense, e ser "girico" neste teatro não é pouca coisa, não, não é mesmo.
Ah! E o jumentinho também não é, sempre, dócil, afável, que não causa e nem atropela ninguém. Mano, certa vez, lá em Altamira, vi um desses tomar o rumo dumo égua, e não teve caboco que encarasse a fera... que estava "em riste". :):):):)
O pessoal gritava: "Só te digo vai, Raimundinha, só te digo vai!!!"

Um comentário:

Lafayette disse...

Obrigado, Paulo, pela "ribaltada".

Mas... (tem sempre um "mas"! rsrs)

Se ele for um "girico" que não atropela, não magoa, não machuca... ele vira um velocípede!

:):):):):):)

E é o que ele não é, diga-se!

Abraços.