domingo, 27 de setembro de 2009

Sucuri é encontrada às margens de canal

No AMAZÔNIA:

Uma cobra sucuri com três metros de comprimento foi encontrada ontem, no final da manhã, às margens do canal Água Cristal, na avenida de mesmo nome, por moradores da área. Em uma semana, esta é a segunda da espécie que assusta a população do bairro da Marambaia.
A cobra encontrada ontem estava ferida e debilitada. Segundo o aluno do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Cledson Gonçalves, foi muito fácil dominar o animal, em função do ferimento e da fragilidade, já que o réptil, além de ser um filhote, estava fraco e faminto.
Cledson contou, também, que a sucuri estava com um argola plástica no dorso, impedindo a ingestão de alimento. Ao ser dominada, ele retirou o anel de borracha.
O autônomo Francisco Vinicius dos Reis revelou que no início da semana encontrou uma outra sucuri, já medindo seis metros de comprimento, na área conhecida como 'boca do canal', que fica na avenida Tavares Bastos.
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) foi acionado para levar a cobra. Depois de cuidados médicos, ela será solta no Parque Ambiental do Utinga.

Nenhum comentário: