terça-feira, 29 de setembro de 2009

Passageiros matam assaltante de ônibus

No AMAZÔNIA:

Passageiros que viajavam no ônibus de placas JUV-9699, de Ananindeua, que faz a linha Águas Lindas/Ver-o-Peso, mataram um adolescente de apenas 16 anos ontem à tarde. A vítima era um dos três bandidos que anunciaram o assalto quando o veículo trafegava na avenida Pedro Álvares Cabral. O jovem acabou dominado e foi espancado antes de ser morto. Ele foi atingido por uma violenta facada na altura do pescoço. Moradores do Telégrafo também participaram do linchamento. A vítima trajava uma camiseta da Escola Professor João Nelson Ribeiro. O crime ocorreu próximo ao cruzamento da Pedro Álvares Cabral com a travessa Djalma Dutra.
Avisada da morte do filho, a mãe do adolescente, Marly do Carmo Ribeiro, 42, empregada doméstica desempregada, se desesperou e foi amparada pela filha mais velha. Ao ver o cadáver muito ferido e ensanguentado logo após cadeira do motorista, as mulheres se abraçaram em desespero. O jovem havia saído de casa para ir à escola, acompanhado da irmã mais nova, de 13 anos.
O motorista do ônibus disse que o adolescente entrou no veículo na Pedro Álvares Cabral, logo depois da confluência com a rodovia Arthur Bernardes, no sentido Entroncamento/Ver-o-Peso. O jovem anunciou o assalto ao motorista, usando uma faca de cozinha. Era a primeira viagem da tarde, iniciada às 15h18. O assalto ocorreu às 15h40. O adolescente ordenou que o motorista parasse o carro e abrisse a porta traseira para que os outros dois assaltantes pudessem entrar no veículo. O adolescente levou um cordão do condutor, e, como queria a renda do ônibus, dirigiu-se até a cobradora Luíza França, 30.
Nesse momento, ao falar com a cobradora, ele deu as costas para uns dez passageiros que estavam na parte dianteira do ônibus (no veículo havia cerca de 50 passageiros). O condutor e os passageiros se aproveitaram do descuido do jovem infrator e decidiram atacá-lo. No desenrolar da luta que se travou no interior do veículo o motorista conseguiu abrir as portas do ônibus, por onde saiu grande parte dos passageiros e também os outros dois assaltantes, assustados com a reação.
Com o veículo parado, além de passageiros, outros três moradores da área subiram no carro para enfrentar o jovem bandido. No combate dentro do ônibus, o adolescente foi desarmado e espancado. Dominado, um dos homens que o agrediam aplicou violenta facada na altura do pescoço do jovem, matando-o instantaneamente. A camisa da farda escolar do garoto ficou banhada em sangue. O homem que esfaqueou o jovem não foi identificado.
O motorista disse que esse foi o sexto assalto que sofreu. E fez um apelo: 'As autoridades precisam fazer alguma coisa, porque esses assaltos na Pedro Álvares Cabral são constantes e está muito difícil trabalhar assim'. 'Essa foi a nona vez em que fui assaltada', emendou a cobradora Luíza.
O caso foi registrado na Delegacia do Telégrafo, mas há poucas possibilidades dos policiais identificarem a pessoa que desferiu o golpe que matou o jovem infrator.

Um comentário:

Anônimo disse...

É a população fazendo justiça com as próprias mãos...

Isso porque O governo não investe em políticas sociais e nem em segurança púbica.

Enquanto isso, a governadora vai passear na Califórnia.