sábado, 24 de janeiro de 2009

Pai mata a filha de 5 meses por causa de choro

No AMAZÔNIA:

Preso em flagrante, está recolhido na ala de transição da 21ª Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará o caminhoneiro Mário Domingos da Silva, 49 anos, natural do Paraná. Na madrugada de ontem ele matou a filha, um bebê de apenas 5 meses. Evelin dos Santos Silva foi espancada, atirada na parede e jogada no chão a ponto de desmaiar. Quando foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, pelo próprio pai, já não havia mais tempo de salvá-la. O choro do bebê irritou o caminhoneiro, motivo que o levou a cometer o infanticídio.
A mãe da criança, Ana Paula dos Santos de Lima, 21, vivia há dois anos com o paranaense, com quem teve Evelin. Ela ainda tentou tirar a filha das mãos do agressor, mas não conseguiu conter o marido, de porte físico avantajado.
A tragédia ocorreu na folha 35 da Nova Marabá, onde o casal e o bebê moravam em uma kitchenette. O velório está ocorre, desde ontem, na quadra 01, lote 08 da mesma folha, na casa da avó da vítima, a pequena comerciante Raimunda Rocha dos Santos Lima, 38. O clima, na manhã de ontem, era de consternação e revolta entre os vizinhos. Domingos já está sendo tachado de 'Monstro da 35'. O enterro será na manhã de hoje, no cemitério da folha 29 da Nova Marabá.
Violento - Mário Domingos tem um histórico de homem violento. Costumava bater em Ana Paula, inclusive de cinto. E constantemente aplicava palmadas no bebê. Fatos que só vieram à tona ontem, com o crime. Paula preferiu esconder da família sofrimento ao qual era submetida, com medo de irritar ainda mais o marido truculento.
Domingos nutria ciúme doentio da companheira e, qualquer situação era motivo para espancá-la. 'Mas ele tinha o cuidado de não deixar marcas no meu corpo, para evitar que eu fosse denunciá-lo', desabafou a mãe da criança à reportagem, em Marabá.
Paula inclusive já estava pensando em separar, porque não aguentava mais ver a filha apanhando. Ainda anteontem a jovem tinha conversado sobre a possibilidade de separação com a mãe dela, Raimunda Rocha. No início da madrugada de ontem, o relacionamento conturbado teve o fim trágico.
Desespero - Muito emocionada, Ana Paula quase não conseguia conversar com a reportagem. A voz era sempre embargada pelo soluço. 'Eu sou a culpada de tudo. Devia ter me separado daquele monstro', repetia sempre. Familiares mais próximos tentavam confortá-la.
O acusado gostava de beber, segundo informações de alguns vizinhos. 'Ele não bebia, comia com farinha', ironizou um mecânico vizinho, que prefere não se identificar. Na noite do crime, porém, Domingos estava sóbrio. 'Ele se irritou porque a menina começou a chorar', informou Ana Paula. Ela disse que lutou bastante com o marido para tentar pegar a menina de volta, mas não conseguiu.
Quando a criança já estava desmaiada, com um soluço entalado na garganta, gemendo baixinho, a mãe entrou em desespero. Mesmo assim, conta, o caminhoneiro não permitiu que ela saísse em busca de socorro, fechando a porta da kitchenette.
O fato ocorreu pouco depois da meia-noite. 'Ele trancou a porta e não deixou eu sair, apesar dos meus gritos. Ele mandava eu calar a boca e me ameaçava', contou, ainda, a mãe da vítima. 'Te cala que ela (a criança) não vai morrer, não vai acontecer nada com ela', teria dito o motorista. Ele não estava embriagado e nem drogado, confirma Paula.
Hemorragia - Foi o próprio Domingos quem pegou a filha no colo e, no caminhão dele, levou Evelin para o hospital. Mas lá a criança morreu. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá dá conta que o bebê morreu em função de hemorragia intracraniana, além de traumatismo craniano. 'Essa criança levou bastante pancada na cabeça', disse um servidor do IML.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE DEUS MOSTRE MESMO A VERDADE, POIS NÃO É POSSÍVEL QUE UMA PESSOA QUE TEM ESSA ATITUDE VIVA SOLTA POR AÍ ENQUANTO UMA VIDA FOI TIRADA( OU ATIRADA NA PAREDE SE PREFERIR) TAMBEM MORO EM IVAIPORÃ E SEI DOS TRANSTORNOS QUE ESSE INDIVIDUO PASSOU COM O OUTRO FILHO QUE SOFREU UM ACIDENTE. MAS NADA JUSTIFICA TAMANHA BRUTALIDADE. ( SEM QUERER DIZER NADA SOBRE O FATO DE TER OUTRA FAMILIA, O QUE JÁ DÁ PISTAS SOBRE A "BONDADE" DESSE SUJEITO

Juliano disse...

E MENTIRA ELE E MEU TIO E NAUM TERIA CAPACIDADE DE VAZE UMA COISA DO TIPO
ELE NUMCA BATEU NOS FILHOS DELE Q SÃO ADULTO HJ ABRAÇO TIO O SENHOR VAI SAI DESSA