domingo, 25 de janeiro de 2009

Coronel afirma que PM procura levar tranquilidade à área

No AMAZÔNIA:

Segundo o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Heldson Tomaso, a Polícia Militar tem realizado operações constantes no bairro para garantir mais tranquilidade à população.
De acordo com ele, Guamá possui o maior número de casos porque é também o bairro mais populoso. Mas ele garante que todo o esforço tem sido feito para melhorar a segurança na área e destaca que lá existe um trabalho de policiamento comunitário, no qual os policiais atuam dentro da comunidade, e não apenas nos corredores principais.
Segundo dados fornecidos por ele, em 2007 foram realizadas 952 operações no Guamá, e em 2008, mais 976.
O saldo do trabalho, segundo Tomaso, foi bastante positivo, pois resultaram em 358 flagrantes em 2007 e 483 em 2008. O número de apreensões de armas também foi considerado grande. Aumentou de 169 em 2007 para 271 no ano passado. 'Mas é importante destacar que boa parte desse resultado se deve às denúncias feitas pela população que mora no bairro. Por isso, destacamos que é importante que as pessoas façam suas denúncias. Elas não precisam se identificar, pois nós resguardamos a identidade delas', concluiu Tomaso. O número do Disque Denúncia é: 181.

Nenhum comentário: