quarta-feira, 4 de junho de 2008

Três mortos em assalto a ônibus


No AMAZÔNIA:

Um assalto a um ônibus da empresa Boa Esperança terminou com três mortes e a prisão de três assaltantes na noite de segunda-feira, na rodovia BR-308 (Bragança-Viseu), a poucos metros do município de Tracuateua, na região do Salgado, a 205 km de Belém. Duas vítimas eram passageiros do veículo, que transportava 25 pessoas na ocasião: o fiscal Alexandre Ribeiro Queiroz, de 26 anos, e um funcionário de uma empresa de cosméticos não identificado até ontem à tarde. O terceiro morto foi Venâncio dos Santos Aranha, o 'Neto', de 27 anos, um dos quatro ladrões que invadiram o coletivo com destino ao município de Bragança. Um terceiro passageiro também foi baleado no braço, mas não foi encontrado pela polícia.
De acordo com o delegado Samuel Alencar, da Delegacia de Capanema, os assaltantes viajavam dentro do ônibus desde Belém, anunciando o assalto por volta das 20 horas quando alcançaram a vicinal que leva a Tracuateua. A intenção deles era roubar todos os passageiros dentro do ônibus e seguir rumo ao município, onde residiria uma prima de um dos criminosos. Um dos assaltantes, Elton Jonny Mendes dos Remédios, o 'Tchopin', de 26 anos, reconheceu entre os passageiros o investigador da Delegacia de Bragança Gerson Mescouto. Ao gritar para os demais parceiros que havia um policial civil entre eles, o investigador sacou a arma, sendo iniciado o tiroteio.
Gerson recebeu dois tiros. Um deles atingiu o abdômen e outro em uma das coxas. Um dos ladrões, conhecido como 'Neto', morreu na hora ao ser alvejado. Outro integrante do bando levou um tiro de raspão na cabeça e mais dois passageiros receberam tiros fatais que tiraram suas vidas. Um dos inocentes atingidos morreu dentro do ônibus junto com 'Neto', enquanto que o segundo ainda foi levado para o Hospital Antonio Zacharias, em Tracuateua, já desfalecido. Ao chegar ao hospital, foi constatada a morte cerebral da vítima.

Mais aqui.

Nenhum comentário: