Na reunião de ontem, do Conselho Político do PSDB, nem chegou a se discutir o "caso Belém", como os tucanos se referem à definição sobre se o partido vai aliar-se com o DEM da ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, se vai de candidatura própria ou se vai se coligar com o PTB do prefeito Duciomar Costa.
A pauta do encontro foi praticamente toda ocupada por debates sobre convenções em Belém e nos municípios.
A da Capital será no dia 30 de junho, possivelmente em conjunto com a dos Democratas, para que ambos os partidos homologuem a aliança que terá Valéria como candidata a prefeita e como vice um tucano, é quase certo que Paulo Chaves.
O Conselho Político também discutiu amplamente as coligações que estão engatilhadas nos 143 municípios do Estado. A cúpula do PSDB já deu carta branca para coligações da legenda com quaisquer partidos qualquer um -, à exceção do PT.
A partir desta quinta-feira, começarão a pipocar as convenções tucanas no interior do Pará. E, na medida do possível, o Conselho Político, que reúne os cardeais do PSDB, deverá ter um representante seu para prestigiar as reuniões nos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário