Jornalista quarentão mas jeito e formas de noventão -, com raízes fincadas na região nordeste do Pará, não quer repetir neste domingo o que se passou com ele no domingo passado, no Parque dos Igarapés, o aprazível recanto ao qual se tem acesso ali pelas bandas do Rodovia Augusto Montenegro.
Tudo por causa sua pele clara, muitíssimo clara, quase esbranquiçada, quase sem cor. E também por causa de seus contornos musculares, carentes dos tônicos naturais que o avançar dos anos fez desaparecer.
Ao lado de companhia bem mais jovem, o jornalista chegou ao Parque dos Igarapés, envergou a sunga comprada poucos dias antes nos tabuleiros aí da periferia de Nova Déli (licença aí, Quinta), passou o bronzeador, fez um rápido aquecimento, apalpou os peitoris, sentiu saudades dos tempos em que tinha 15 anos e partiu, todo empertigado, rumo à tirolesa, que, segundo dizem, é como se chama aquela cordinha em que a pessoa se pendura e vai cair no meio do igarapé. Brincadeira mais para crianças, como se vê.
O jornalista esbranquiçado era o primeiro da fila para se atirar n'água. Atrás dele, estavam uns cinco garotinhos. Ao verem aquilo à frente, ao terem aquela visão a um palmo do nariz, não se contiveram. E um disse para o outro, com a irreverência que só as crianças têm.
- Égua, olha aí esse tio aí. Olha só como ele é transparente.
O restante da molecada caiu na gargalhada, enquanto o jornalista não apenas desistiu de mostrar suas habilidades na tirolesa como vestiu-se rapidamente e voltou para casa, onde passou quatro dias, entre enclausurado e amuado.
Saiu de casa apenas hoje, porque sexta é dia de trabalho em dobro nas redações.
Criança diz cada uma...
Criança diz cada verdade...
10 comentários:
Tio branquelo é sensacional...rs!
Tio,vale tudo pra agradar as fofoletes,até passar por grandes vexames.
abs
Caro poster, satisfaça a nossa curiosidade: o quarentão em tela, essa lâmpada fluorescente semi-humana, que anda acompanhado de meninas cuja identificação só se pode fazer pelas iniciais - de A. a Z., no caso do insaciável esbranquiçado -, esse quase albino, esse inconformado senhor que luta contra o tempo vestido apenas de sunga não seria o...?
Paulo, você está contando a história com requintes de crueldade! Mas já que abriu o saco de maldades, diga quem é o coleguinha, diga! rsrsrsrss....
Eu aposto um almoço no parque como esse jornalista tem nome que começa com P e sobrenome que termina com R
Anônimo das 18:16,
Perfeito. É ele mesmo. É o cara. Essas reticências têm nome, sobretudo, CPF e Carteira de Identidade. Tudo.
Abs.
Franssi,
Agora você sabe o que é bom, quando posta lá no Uruatapera aquelas histórias arrepiantes.
Curiosidade no blog dos outros é refresco (rsssssss).
Mas que você conhece o cara, isso você conhece.
Abs.
Anônimo das 20:37,
Como é que você sabe disso (rssss)?
Abs.
Boscão,
As fofoletes, tu sabes, é apenas para se divertirem do "tio".
Abs.
Luluquefala:
Já estou providenciando o kit branquelo:
01 protetor solar
01 boia tipo pneu de caminhão
01 pé de pato
01 salva vidas moreno alto, bonito e sensual.
Luluquefala,
Se o jornalista descobrir esse kit, aí ele volta ao Parque dos Igarapés. A jato (rsssss).
Abs.
Postar um comentário