quarta-feira, 4 de junho de 2008

Na FOLHA DE S.PAULO:

Barack Hussein Obama, 46, senador progressista que chegou ao cenário político norte-americano em 2004 prometendo mudança, conquistou os votos necessários para ser o primeiro negro da história dos Estados Unidos a concorrer à Presidência por um partido majoritário. Com uma escolha cautelosa de palavras, disse que será o candidato do Partido Democrata à Casa Branca.
Bateu sua oponente nas prévias partidárias, a ex-primeira-dama Hillary Clinton, numa derrota apertada que marca o fim de uma era. Esta será a primeira eleição presidencial desde 1992 em que nem um Clinton nem um Bush encabeçará uma chapa. Obama concorrerá, assim, com o senador republicano John McCain, um herói de guerra e ex-prisioneiro torturado do Vietnã 25 anos mais velho do que ele.
"Nesta noite, nós marcamos o final de uma jornada histórica com o começo de outra, que trará um dia novo e melhor aos EUA", afirmou, no final da noite de ontem, a uma platéia de 20 mil pessoas num estádio da cidade de St. Paul, no Estado de Minnesota. "Por sua causa, nesta noite, eu me levanto diante de vocês e digo que serei o indicado democrata para a Presidência dos EUA."

Mais aqui.

Nenhum comentário: