No AMAZÔNIA:
Um dos elevadores do edifício Carajás, localizado na travessa São Pedro, entre avenida Almirante Tamandaré e rua Veiga Cabral, no bairro de Batista Campos, despencou do primeiro andar, na manhã de ontem, com 13 pessoas dentro. Ninguém se feriu. De acordo com os Bombeiros, o equipamento estava com a lotação acima da permitida, segundo informações do Portal ORM.
O acidente ocorreu por volta das 10 horas no elevador social, que fica no hall do prédio. Oito pessoas entraram no elevador no térreo e outras cinco, no primeiro andar. 'A capacidade máxima é de oito pessoas, por isso a entrada das cinco pessoas fez com que, ao invés de subir, ele desnivelasse e, ao invés de subir, descesse', explicou o tenente bombeiro Fabrício Nascimento.
O síndico do prédio informou aos Bombeiros que o elevador era o único em funcionamento porque o outro estava em manutenção. 'Nos foi informado que todos os elevadores estão passando por manutenção, inclusive este já havia sido reformado', disse o Bombeiro. Com isso, o único elevador em funcionamento estaria sobrecarregado. 'Todo mundo querendo pegar o mesmo elevador não dá', disse o bombeiro. 'Se a lotação fosse maior, de pelo menos 18 pessoas, poderia ter sido pior, pois os cabos de aço com certeza seriam rompidos', avaliou o oficial.
O elevador foi interditado e área isolada. O local está sendo periciado pelo Centro de Perícias Renato Chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário