quarta-feira, 4 de junho de 2008

Deputado e vereador são vítimas de seqüestro-relâmpago

O deputado estadual Arnaldo Jordy e o vereado Daniel Pegado sofreram um seqüestro relâmpago na madrugada desta quarta-feira (4). Eles estavam juntos quando três bandidos entraram no carro do deputado e os fizeram reféns por cerca de uma hora. O caso foi registrado na seccional de São Bráz.

De acordo com Jordy, ele havia saído de uma reunião partidária por volta de 0h30 e foi deixar o vereador Daniel Pegado em casa, na avenida José Malcher, com a travessa 14 de Março. 'A rua estava deserta, sem movimento. Não havia ninguém que parecesse suspeito', disse Jordy. Ainda de acordo com ele, na hora em que ele estacionou, homens em veículo - Fiat Siena - parou ao lado do carro do deputado. 'Quando o Daniel desceu do veículo, dois rapazes e uma moça desceram do siena e colocaram uma arma na cintura do vereador e o obrigaram a voltar para o carro', explicou.

O deputado contou que seguiu o comando do grupo e rodaram de carro pela cidade por cerca de uma hora. 'Eles levaram celular, relógio, cds, roupas que estavam no carro, mas queriam dinheiro. Como eu só tinha R$ 60, paramos no caixa eletrônico da agência do Banpará da Senador Lemos', disse Jordy.

Segundo ele, os bandidos ficaram muito nervosos e desistiram de ir até o banco. Jordy disse que poderia arranjar um dinheiro emprestado com um amigo e conseguiu negociar com os assaltantes, que segundo ele, não o reconheceram. 'Consegui R$ 300. Eles ainda queriam nos levar para Outeiro, mas argumentei que seria perigoso, pois poderia haver alguma blitz no caminho. Eles concordaram e desceram na avenida Almirante Barroso, próximo da travessa Mauriti', contou.

De acordo com Jordy, os assaltantes pareciam estar sob efeito de entorpecentes. 'Eles estavam muito nervosos, nos ameaçaram e acredito que não me reconheceram'. O deputado completou dizendo que não pretende contratar segurança particular, 'pois a violência está em todo lugar e pode acontecer com qualquer pessoa'.

 

Fonte: Portal ORM

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus !
Se até Deputado e Vereador estão sendo assaltados e sequestrados, fico imaginando o cidadão comum.
É o governo da mudança.
Pra pior, é claro.

Anônimo disse...

Isso não é sensação de insegurança.
É insegurança pura e total.
Valha-nos quem ?