sábado, 14 de junho de 2008
Corinthians goleia o Brasiliense e mantém 100% na Série B
Depois da perda do título da Copa do Brasil para o Sport, o Corinthians voltou a campo neste sábado, no estádio do Pacaembu, e goleou o Brasiliense por 4 a 1.
Foi a sexta vitória seguida do time do Parque São Jorge no torneio, com 100% de aproveitamento. O Brasiliense soma oito pontos.
Baseado na queda de quarta-feira, o técnico Mano Menezes não relacionou para o jogo deste sábado o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo Wellington Saci, muito criticados após o jogo contra o Sport.
Felipe falhou no segundo gol do time pernambucano, enquanto Saci foi expulso, na segunda etapa, um minuto depois de ter entrado na partida --agrediu o atacante Carlinhos Bala.
A equipe também não contou com Diogo Rincón, que passou por operação no joelho direito. Em seu lugar, o time teve a volta de Douglas, que não estava inscrito na Copa-BR. No meio, Mano também escalou Elias, ex-Ponte Preta.
Depois de levar um susto aos 14min, quando Jóbson escapou livre pela esquerda e exigiu boa defesa de Júlio César, o substituto de Felipe, o Corinthians abriu o placar.
Após um levantamento para a área, o zagueiro William apareceu livre e cabeceou forte para abrir o placar, aos 17min.
Aos 34min, o Corinthians quase ampliou quando Eduardo Ramos arriscou de fora de área e o goleiro Guto colocou para escanteio.
"Nosso maior objetivo é voltar à Série A. Temos que ganhar esse jogo para ganhar confiança", disse o zagueiro coritiano Chicão na saída para o intervalo.
Na etapa final, aos 16min, o Brasiliense criou uma boa chance. Após cruzamento da direita, Rodrigo Félix cabeceou e o goleiro Júlio César defendeu.
No entanto, aos 21min, o atacante Herrera recebeu a bola dentro da área e ampliou o resultado para o Corinthians. Aos 26min, Chicão aumentou cobrando pênalti.
Aos 45min, numa boa arrancada, André Santos fez o quarto gol do Corinthians. Adrianinho ainda diminuiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário