Na FOLHA DE S.PAULO:
O Conselho de Ética da Câmara instaurou ontem processo contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, por suposto envolvimento em esquema de desvio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O deputado Paulo Piau (PMDB-MG) será relator da ação por quebra de decoro, que poderá levar à cassação do pedetista.
As denúncias contra Paulinho surgiram na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, que desarticulou em abril grupo acusado de envolvimento com tráfico de mulheres, exploração de atividade de prostituição e em fraudes em concessão de empréstimo do BNDES.
A partir do momento que o processo está instaurado, uma eventual renúncia do deputado não pára sua tramitação. Se for cassado, Paulinho perderá os direitos políticos por oito anos.
O relator do processo contra Paulinho afirmou que pretende "dar a maior celeridade possível ao caso", concluindo o relatório em 90 dias e evitando prorrogar os trabalhos do conselho por mais 90 dias, como prevê o regimento. "As denúncias são muito graves, mas temos que analisar as provas e ouvir as testemunhas antes de opinar. Na semana que vem, pretendo ouvir Paulinho, se possível", disse Piau
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário