domingo, 20 de abril de 2008

Verdão vence Tricolor e está na final

O Palmeiras está classificado para a final do Campeonato Paulista. Jogando dentro de casa, o Verdão não tomou conhecimento do São Paulo e, apesar das dificuldades, venceu por 2 a 0, neste domingo, no Palestra Itália. Rogério Ceni falhou no primeiro gol da partida, em um chute de longa distância de Leo Lima. Valdivia decretou a vitória no fim do segundo tempo, para delírio da torcida alviverde (assista ao vídeo com o gol do chileno).

O vencedor vai enfrentar a Ponte Preta na grande final do Paulistão. O primeiro duelo deve acontecer no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A tendência é que a partida de volta seja no Morumbi. Mas o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, vai se reunir com os dirigentes das duas equipes, na próxima terça-feira, às 11h30m, na sede da entidade, antes de anunciar o palco das duas decisões.

As duas equipes entraram sem novidades nas escalações. Martinez substituiu Pierre, enquanto Júnior e Fábio Santos entraram nas vagas de Richarlyson e Zé Luís, respecticamente, enquanto Dagoberto permaneceu no lugar de Borges. E o jogo começou muito estudado, bem marcado e com poucas jogadas ofensivas.

A primeira jogada de perigo surgiu somente aos 16 minutos, quando Adriano recebeu passe de Jorge Wagner, ajeitou e chutou forte, de longe, para fora. A marcação continuou forte dos dois lados. Os laterais não conseguiram chegar à linha de fundo. E o clássico permaneceu tático, estudado, mas com pouca técnica.

Na primeira troca de passes no sistema ofensivo o São Paulo, Jorge Wagner lançou Dagoberto, que driblou Elder Granja e cruzou para Joílson cabecear para fora. Já o Palmeiras apostou no péssimo estado do gramado para abrir o placar aos 21 minutos. Leo Lima arriscou chute de fora da área e Rogério Ceni falhou: 1 a 0 Verdão.

O gol animou o Palmeiras e enervou o São Paulo, que ficou exposto na defesa ao partir desordenadamente ao ataque. Aos 28 minutos, Leo Lima, em novo chute de fora da área, levou perigo ao gol de Rogério Ceni. Na jogada mais envolvente do Tricolor no primeiro tempo, Jorge Wagner cruzou, Adriano cabeceou, a bola bateu em Gustavo e não entrou.

 

Mais aqui.

Nenhum comentário: