sábado, 19 de abril de 2008

Supermercados abrem no feriado de Tiradentes


No AMAZÔNIA:

Os supermercados voltam a funcionar normalmente no próximo dia, 21. Será o primeiro feriado de portas abertas após o acordo para que a Justiça permitisse o funcionamento em dias especiais. Já os bancos, só retomam o expediente na terça-feira, 22.
O atendimento nos bancos foi encerrado ontem. Contas com datas de vencimento na segunda-feira e no formato de boleto de compensação bancária poderão ser pagas, sem juros, no primeiro dia últil após o feriado.
Por outro lado, as compras nos 'shopping' podem ser feitas durante o final de semana e, nos supermercados, também na segunda-feira. Neste caso, os comerciários fizeram um acordo em que foram definidos os feriados (1º de maio, 25 de Dezembro, 1º de Janeiro e Dia do Comerciário) em que os estalecimentos serão fechados.
Na rede pública, durante o feriado, serão mantidos apenas os serviços essenciais da área de segurança e saúde. Isso exclui espaços de lazer como bosques e museu, que ficarão fechados na segunda-feira.
Órgãos municipais permancem fechados, com funcionamento dos serviços essenciais, como as Unidades Básicas de Saúde da Secretaria Municial de Saúde (Sesma) nos setores de urgência e emergência que funcionam 24 horas em 16 bairros; Pronto-Socorro Municipal do Umarizal (14 de Março); Pronto-Socorro Humberto Maradei (Guamá); Serviço Móvel de Urgência Samu-192; Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) com plantão 24 horas e atendimento pelo 0800-7261036, fiscalização da Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Guarda Municipal, entre outros, que funcionarão em regime de plantões.

Mais aqui.

Nenhum comentário: