terça-feira, 29 de abril de 2008

Saudades de Pedro Imbiriba

Servidores da Justiça Federal, amigos e parentes estão consternados com o falecimento, no início da noite de segunda-feira (28), de Pedro José Imbiriba Lima. O corpo está sendo velado na Igreja dos Capuchinhos e será sepultado logo mais às 11h, no Parque das Palmeiras.
Nada mais certo que a morte, nada mais doloroso que a morte. E uma morte como a de Pedro, aos 42 anos de idade, dói muito mais.
Ele era um dos mais eficientes, corretos e competentes servidores da Justiça Federal. Tinha a fala mansa e hábitos comedidos. Não se “avexava” - como se costuma dizer – para nada. Era cumpridor dos seus deveres. Todos. Não se esquivava de suas obrigações. De nenhuma.
Aliás, Pedro foi acometido de um AVC – o primeiro dos dois que o levaram à morte – em pleno trabalho, no pleno desempenho de suas obrigações. Sentiu-se mal quando, na condição de engenheiro profissional, fiscalizava as obras do drive-thru, recentemente inaugurado na Seção Judiciária do Pará.
Foi socorrido imediatamente e levado a um hospital. Submetido a uma cirurgia, reagiu bem no início e encheu de esperanças todos os que já contavam com sua rápida recuperação. Mas veio o segundo AVC e Pedro, o grande Pedro, não resistiu.
Ele se foi, mas ficará presente nos corações de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele.

2 comentários:

odlaniger disse...

Faço minha pessoal homenagem ao Pedro, que foi meu vizinho entre 2001 e 2005. Pessoa de muito respeito e homem de bem. Condolências à família.
Pena que eu só tenha tido acesso à informação agora, dias depois do fatídico acontecimento.
Aos que ficam, cabe dar continuidade à obra dos que partiram.
Saudações,
Odlaniger Lourenço

Poster disse...

Odlaniger,
Não se preocupe com o atraso.
O que vale é a homenagem ao Pedro, um grande amigo.
Abs.