terça-feira, 15 de abril de 2008

Portais de jornais têm recorde de audiência

Os sites de jornais americanos receberam, no primeiro trimestre de 2008, mais de 66,4 milhões de visitantes únicos, um crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período no ano passado. Os números foram registrados pela Nielsen a pedido da Associação de Jornais da América (NAA), e são os maiores desde que a visitação geral de sites jornalísticos começou a ser computada, em 2004.
Segundo o relatório, essa movimentação representa cerca de 40% dos usuários nos Estados Unidos, e gerou uma média de 3,1 bilhões de page views. Foi traçado também um perfil do usuário, registrando um grande interesse em política, tema de 2/3 das buscas nos sites, certamente sobre influência do ano eleitoral americano.
Em comparação com visitantes de outros sites, 31% dos usuários de portais de jornais têm cargos de gerência, 46% têm pós-graduação e 27% ganham pelo menos US$ 100 mil por ano. Ainda na comparação, 76% deles baixaram áudio ou vídeo dos sites e metade deles acessou a internet de algum dispositivo móvel.
“A pesquisa mostra que anunciantes procurando consumidores sofisticados e influentes, que compram online e usam as últimas tecnologias, devem olhar com atenção os sites de jornais”, disse o diretor da NAA, John F. Sturm.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: