Os sites de jornais americanos receberam, no primeiro trimestre de 2008, mais de 66,4 milhões de visitantes únicos, um crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período no ano passado. Os números foram registrados pela Nielsen a pedido da Associação de Jornais da América (NAA), e são os maiores desde que a visitação geral de sites jornalísticos começou a ser computada, em 2004.
Segundo o relatório, essa movimentação representa cerca de 40% dos usuários nos Estados Unidos, e gerou uma média de 3,1 bilhões de page views. Foi traçado também um perfil do usuário, registrando um grande interesse em política, tema de 2/3 das buscas nos sites, certamente sobre influência do ano eleitoral americano.
Em comparação com visitantes de outros sites, 31% dos usuários de portais de jornais têm cargos de gerência, 46% têm pós-graduação e 27% ganham pelo menos US$ 100 mil por ano. Ainda na comparação, 76% deles baixaram áudio ou vídeo dos sites e metade deles acessou a internet de algum dispositivo móvel.
“A pesquisa mostra que anunciantes procurando consumidores sofisticados e influentes, que compram online e usam as últimas tecnologias, devem olhar com atenção os sites de jornais”, disse o diretor da NAA, John F. Sturm.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário