quarta-feira, 2 de abril de 2008

Obra do Fura-Fila de 800 t cai sobre viaduto

Na FOLHA DE S.PAULO:

Um trecho de 64 metros e 800 toneladas de um viaduto em construção do Expresso Tiradentes (antigo Fura-Fila), na zona leste de São Paulo, desabou às 23h30 de anteontem.
Não houve feridos. A obra caiu sobre o viaduto Grande São Paulo, que liga a zona leste ao Ipiranga e é caminho para quem segue de São Caetano do Sul e outras cidades do ABC em direção ao centro da cidade.
O acidente interrompeu o trânsito na ligação da Vila Prudente com o Ipiranga e prejudicou motoristas que tentaram chegar da zona leste e da região do ABC ao centro de São Paulo.
Nem a prefeitura nem o consórcio responsável pela obra (construtoras Carioca Engenharia e Andrade Gutierrez) apresentaram explicações.
O consórcio tem 30 dias para apresentar um relatório sobre as causas. Técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do governo do Estado, estiveram no local ontem a pedido da prefeitura e também devem elaborar um laudo.
Especialistas ouvidos pela Folha afirmaram que provavelmente ocorreu um desequilíbrio ao injetar concreto na placa que fará parte do viaduto. O erro, apontam os especialistas, é fácil de ser evitado -depende apenas de um bom acompanhamento técnico.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que só vai decidir sobre punições após os laudos. "É evidente que, se for constatado erro, haverá punições." A prefeitura, como contratante, tem de fazer fiscalizações e medições periódicas na obra.

Mais aqui.

Nenhum comentário: