sexta-feira, 11 de abril de 2008

Jader e o PMDB perdem com a saída de Charles Alcântara

Aldenor Júnior, em seu Página Crítica, também vai na linha do que o Espaço Aberto já abordou hoje pela manhã: a queda de Charles Alcântara traz grandes prejuízos sobretudo ao PMDB, cujo presidente, o deputado federal Jader Barbalho, tinha nele um interlocutor privilegiado junto ao governo Ana Júlia. Leia o comentário do blog de Aldenor:

Da inesperada queda de Charles Alcântara, principal articulador político e Chefe da Casa Civil do governo petista de Ana Júlia muito ainda vai se falar. Desde logo, pode-se tirar pelo menos duas conclusões.Primeiro: não importa qual seja a versão oficial, esta demissão decorre da violenta luta pelo poder instalada no interior do núcleo mais próximo da governadora, onde se engalfinham dirigentes de sua tendência interna no PT, a Democracia Socialista (DS). Eventuais diferenças de tática política – se é que realmente existem – tendem a ficar subordinadas e relegadas à condição de elementos do discurso para retroalimentar a disputa fratricida.
Segundo: imediatamente, a saída de Charles Alcântara deverá ser recebida com discretas comemorações de seus muitos desafetos dentro do PT e da própria DS. Seu isolamento entre as chamadas forças políticas do PT já era notório e só se ampliou nos últimos meses. Contraditoriamente, a queda do ex-lugar tenente de Ana Julia será mais lamentada nas hostes peemedebistas, que tinham nele um importante defensor dos acordos entre o governo petista e o cacique Jader Barbalho.

3 comentários:

Anônimo disse...

È natural que TUDO plantado na lavoura será o fruto colhido no tempo certo,as vezes na politica colhemos frutos amargos e doces e o que o Sr. Charles plantou certamente já está colhendo seus ideais. Agora o PT está plantando tanta coisas erradas que o tempo irá demonstrar qual gosto tem o fruto desta plantação que termina em 2010.
Parabéns pelo site.

Poster disse...

Anônimo,
A missão do Cláudio Puty será mais desafiadoras - tanto para as eleições de 2008 como para as de 2010.
Acompanhemos.
Abs. e volte sempre.

Anônimo disse...

Charles,
Homem de valor, grande caráter, muito inteligente, não merece o que está passando, demitido sem causa aparente, uma pena, esta é mais uma sandice do atual governo.