terça-feira, 8 de abril de 2008

Em ação violenta, alunos tomam 5 andares da UnB

Na FOLHA DE S.PAULO:

Cerca de 600 estudantes invadiram ontem os cinco andares do prédio da reitoria da UnB (Universidade de Brasília). Houve troca de socos, chutes, pontapés e puxões de cabelo entre os invasores e os 20 seguranças da instituição que tentaram impedir a entrada. Um estudante chegou a jogar uma cadeira sobre seguranças.
Na quinta-feira, um grupo de estudantes já havia invadido o gabinete do reitor, Timothy Mulholland, no quinto andar.
A Justiça já determinou a reintegração de posse que, segundo a Polícia Federal, será cumprida de maneira pacífica. Diante da confusão de ontem, novo acordo será tentado hoje com estudantes. Ontem à tarde, os alunos decidiram não resistir se a PF decidir retirá-los.
Ontem, ao menos cinco funcionários ficaram feridos, segundo a UnB. Os estudantes também afirmaram que alunos ficaram machucados.
Segundo estimativa da reportagem, havia cerca de 600 estudantes no local. O movimento falava em até 1.300 pessoas. A segurança da UnB não soube dizer a quantidade, e a PM não estava presente.
A invasão de ontem, a segunda em quatro dias, aconteceu após uma assembléia-geral em que os estudantes decidiram manter e ampliar o controle do prédio, tomando os cinco andares. Na reunião, ficou decidido que eles só desocupariam a reitoria após a saída do reitor e de seu vice, Edgar Mamya, além de outras reivindicações.

Mais aqui.

Nenhum comentário: