sábado, 5 de abril de 2008

Despesas de Dilma não estão em site da CGU

Na FOLHA DE S.PAULO:

Os gastos com cartão corporativo da ministra Dilma Rousseff não estão disponíveis na internet, diferentemente do que a chefe da Casa Civil afirmou ontem. Em dois momentos da entrevista concedida no Planalto, Dilma afirmou que seus gastos estavam disponíveis para consulta na Portal da Transparência. No site mantido pela CGU (Controladoria Geral da União), no entanto, não há nenhum registro de gasto em nome da ministra.
"As minhas informações e a de todos os ministros estão no Portal da Transparência", disse. As declarações foram dadas na tentativa da ministra negar o dossiê com gastos do governo tucano. De acordo com o raciocínio da ministra, não poderia haver tentativa de chantagem com dados supostamente públicos, embora nunca tenham sido divulgados. Em um segundo momento, Dilma repetiu que "se fosse no nosso período, estariam no Portal, como os meus estão".
O Portal omite detalhes do gabinete do presidente, do vice-presidente e da Agência Brasileira de Inteligência. Só registra o total de despesas.

Nenhum comentário: