terça-feira, 1 de abril de 2008

Cabral "se confunde" e chama Dilma de presidente no Rio

Na FOLHA DE S.PAULO:

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi chamada ontem de presidente pelo governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), durante a inauguração das obras de terraplanagem do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), em Itaboraí (cidade na região metropolitana do Rio). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participava da cerimônia.
A declaração ocorreu durante discurso do governador. Cotada para concorrer à sucessão presidencial pelo PT, a ministra acaba de ter seu nome envolvido na divulgação de um dossiê -que ela denomina de banco de dados- sobre gastos dos governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a partir de 1998.
Após chamar a ministra de presidente, Cabral, disse ter se confundido: "Esse Comperj aqui tem a rubrica da presidente... da ministra Dilma. Já estou confundindo as bolas. O PAC de um modo geral tem as mãos da ministra Dilma, a ministra Dilma nesse momento merece o nosso apoio, a nossa homenagem por tudo que tem feito em defesa do povo brasileiro".
Conforme a Folha publicou em 9 de março, Cabral tem se movimentado nos bastidores para tentar ser candidato a vice-presidente em 2010. Ele tem tratado dessa hipótese com quatro presidenciáveis: além de Dilma, com o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e os governadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).
Pela manhã em Itaboraí, Dilma não discursou. À tarde, em palanque no centro de Duque de Caxias (na Baixada Fluminense), ela fez um pronunciamento de dez minutos para cerca de mil pessoas, a respeito do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Como ocorrera no Rio no início do mês passado, Lula chamou a ministra de "mãe do PAC".
No discurso, Dilma disse que as obras na Baixada Fluminenses, orçadas em R$ 691 milhões, vão "levar água, dar qualidade de vida" e "permitir um crescimento econômico que leve ao aumento de consumo".

Mais aqui.

Nenhum comentário: