segunda-feira, 7 de abril de 2008

Avião com traficantes cai e mata dois

No AMAZÔNIA:

O avião monomotor do tipo Skyland, de prefixo PT India IFX, roubado do aeroporto de Novo Progresso, município localizado no sudoeste do Estado, caiu poucos minutos após a decolagem. Segundo a Polícia Civil da cidade, cinco pessoas com armas de grosso calibre e envolvidas com tráfico de drogas - quatro brasileiros e um boliviano - , invadiram o aeroporto local, renderam o vigia e roubaram um avião monomotor. Dois deles morreram. As informações são do Portal ORM.
De acordo com a polícia, os traficantes chegaram ao aeroporto por volta de 21horas do sabádo passado e tentaram roubar um dos sete aviões que estavam no pátio. 'Mas os aviões tinham uma trava de segurança e isso atrasou a ação dos bandidos', disse o delegado de Novo Progresso, Antônio Carlos Silva.
O delegado informou que os traficantes conseguiram decolar somente às 3 horas. 'Enquanto isso, eles mantiveram o vigilante do aeroporto como refém, por mais de cinco horas', explicou o policial.
De acordo com Antônio Carlos, apenas dois traficantes embarcaram no monomotor. Os outros três ficaram em terra para dar cobertura. Por volta de 3 horas de ontem, o avião decolou, e como o piloto não conhecia a região, tentou seguir próximo à estrada, mas caiu logo após decolar.
As duas pessoas que estavam a bordo morreram: o boliviano Hector Suarez Basadre, que pilotava o avião, e Carmo Estevan de Oliveira. Os outros três que ficaram em solo conseguiram fugir em um carro.
Segundo informações, o avião, que pertence a uma pessoa identificada apenas como 'Maurão', caiu em uma área de floresta, próximo a uma lagoa. A queda do avião não atingiu casas, pois o aeroporto municipal fica a dez quilômetros da área urbana de Novo Progresso.
O delegado Antônio Carlos informou que a área é rota de tráfico de drogas e a ação planejava o transporte de cocaína para o Mato Grosso, estado que faz fronteira com o município.
Policiais civis da Delegacia de Novo Progresso e policiais federais estão na área e investigam as causas do acidente. A polícia também faz buscas à procura dos dois traficantes foragidos, mas encontra dificuldades, pois o município fica em uma área isolada e a única via de acesso ao local do acidente, a BR-163, está em condições precárias. Os corpos foram encaminhados ao necrotério do município.

Nenhum comentário: