segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tenente dos Bombeiros morre em assalto

No AMAZÔNIA:

A polícia já identificou o assaltante que disparou contra o segundo-tenente do Corpo de Bombeiros Lúcio Heleno Guedes Alves, 29 anos, na noite do último sábado. Três homens assaltaram o oficial do Corpo de Bombeiros, que teria reagido ao crime. Um dos assaltantes baleou a vítima no tórax. O militar não resistiu ao ferimento e faleceu horas depois em um hospital particular. O corpo dele foi enterrado ontem à tarde com honras militares em um cemitério de Marituba.
Segundo o capitão Saulo Pedreira, uma força-tarefa composta por policiais civis, miltares e do Corpo de Bombeiros está investigando o caso. 'Já sabemos quem disparou, agora só falta localizar e prender (o acusado)', disse, sem citar o nome do suspeito.
Segundo o militar, três pessoas participaram do assalto. Toda a ação foi presenciada pela mulher do militar, que saía de casa no momento do crime. Ela já foi chamada para reconhecer seis suspeitos detidos, mas não identificou nenhum deles.
O crime ocorreu por volta das 18h30, na rua dos Timbiras, próximo à travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Jurunas. Sabe-se que o crime foi motivado por um computador portátil. No momento do assalto, Guedes abriu o porta-malas do carro para tirar o equipamento, o que teria chamado atenção dos assaltantes. O primeiro se aproximou, mas como estava desarmado, foi rendido. Um segundo assaltante se aproximou a disparou pelas costas do militar. O tiro atingiu o coração da vítima.
Segundo informações da Seccional da Cremação, onde o latrocínio foi registrado, a vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu poucas horas depois em um hospital particular da cidade.

Nenhum comentário: