Sabe-se lá...!
Mas a impressão é de que no Brasil, certas vezes, até o certo sai meio errado.
Quem não viu na TV o caso do atirador de elite que abateu, com um tiro certeiro, um assaltante que dominava uma comerciante e ameaçava explodir uma granada?
Todos viram.
Pois é.
O atirador de elite é este aí em cima.
Chama-se major Busnello, chefe da 3ª Seção do 6º BPM do Rio.
O blog o mostra porque todo o Brasil já o viu antes, nas últimas horas.
E aqui está o erro depois do acerto.
Onde está o acerto?
Na decisão da polícia, em usar o recurso extremo – de abater o assaltante -, para livrar a vítima de morrer, o que aconteceria fatalmente se a granada explodisse nas mãos do agressor, que já havia retirado o pino duas vezes, segundo a própria polícia.
Onde está o erro?
Na exposição pública de Busnello.
Não se sabe se a iniciativa de se expor publicamente foi dele mesmo ou se o militar foi orientado – ou mesmo obrigado - a fazê-lo.
De qualquer forma, se fosse em outro país, a identidade do atirador certamente seria preservada.
E o atirador jamais seria mostrado em público.
Por quê?
Porque precisa ter segurança para trabalhar.
Precisa ter segurança para continuar a exercer profissão de altíssimo risco, como a de ser policial e, além de tudo, ser um atirador de elite.
Busnello, ao que se diz, foi muito aplaudido, depois da ação, por moradores da região onde houve o assalto.
Não seria melhor que ele deixasse de ser aplaudido e continuasse totalmente desconhecido, mas em compensação continuasse com a segurança pessoal preservada para exercer sua profissão?
O que dizem os especialistas em segurança sobre essa exposição do atirador de elite da PM do Rio?
4 comentários:
Me causou espanto e uma falta de responsabilidade por parte de seus superiores em expô-la!!!
Hei moço,não esqueça que aqui ´[e Brasil ...
realmente um erro,pois agora não só nos trabalhadores,mas tambem,todos os marginais do pais sabem que esse policial é um exelente profissional,o que para eles(marginais)não é uma coisa boa.
temo pela vida desse policial,pois pode se tornar um alvo,pergunta: porque será que os policiais de elite(em outros paises)normalmente aparecem usando balaclava (toca-ninja)para não revelar sua identidade para não se tornar um alvo para os criminosos,concordo com o seu comentari "um acerto,e um erro"
Caro amigo, sempre vi atiradores de elite, com o rosto coberto por um capus preto (brucutu). Na antiguidade, os carrascos também usavam para esconder suas identidades, até pra própria segurança. No caso do major, deve ter família, filhos etc... Achei imprudência tremenda ele aparecer um público. Mas é um direito dele, então, fazer o que?
Postar um comentário