sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Trio vai preso em lan house

No AMAZÔNIA:

Três suspeitos de assaltar uma lan house no bairro do Telégrafo, durante à tarde de ontem, foram presos logo após o crime. Durante a ação, mais de 30 clientes ficaram na condição de reféns por alguns minutos e tiveram objetos pessoais roubados. O quarto criminoso fugiu.
A ação do bando pareceu bem planejada. Por volta das 15 horas, dois rapazes ladrões chegaram como clientes à loja, na avenida Senador Lemos ao lado dos Correios, se cadastraram e passaram a navegar pela internet como usuários comuns. Pouco tempo depois, a outra dupla de assaltantes chegou já anunciando o assalto. Os quatro, cada um com uma arma e uma mochila, começaram a recolher carteira, jóias, aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences pessoais.
A ação iniciou pelo andar térreo da loja e, em seguida, foi para o andar superior. Assim que o quarteto desceu, um dos clientes que havia conseguido esconder seu celular para não ser roubado, ligou para a polícia. Quando os bandidos iam saindo pela porta, deram de cara com os policiais da 1ª Zpol, comandada pelo sargento Waldir. 'Eles então pegaram uma pessoa pelo pescoço e recuaram, dizendo ‘não entra, não entra’. Mas, em vez de se iniciar uma negociação, eles foram fugir pelo telhado do prédio', conta o policial militar.
Dois dos assaltantes: Klimar dos Santos Lima, 26 anos, e um adolescente, foram presos na passagem Belém, nos fundos da lan house. 'Quando tudo parecia ter acalmado, a gente passou a recolher documentos que os ladrões deixaram jogados no chão. Aí, nosso faxineiro deu de cara com mais um deles, que estava escondido debaixo de uma cabine', conta o irmão do dono da lan house, funcionário do local. O bandido teria disparado um tiro, sem acertar o faxineiro e, em seguida, foi baleado na perna por um investigador da polícia civil presente. O acusado foi levado para ser atendido no Pronto-Socorro Municipal do Umarizal. Já os dois primeiros detidos foram encaminhados diretamente à Delegacia do Telégrafo. 'No meio da confusão, com muita gente, um dos meliantes escapou', lamenta o sargento Waldir.
Com os suspeitos detidos foi encontrado um revólver de calibre 38, uma mochila com quatro aparelhos celulares, R$ 28,65 em dinheiro, uma máquina fotográfica e jóias. A polícia acredita que a maior parte dos objetos roubados não foram recuperados, uma vez que as vítimas diziam ter visto uma mochila com cada assaltante. O dono da loja e várias das vítimas reconheceram os dois acusados na delegacia. 'Eles reviraram tudo que se pode imaginar e roubaram toda a renda do cyber', conta o proprietário.

Nenhum comentário: