terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Prefeitura recua no tempo para alcançar governo Edmilson

Veja aqui este trecho – um trechinho apenas – de notícia disponível no site da Prefeitura de Belém, referente à decisão da presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) de manter bloqueadas as contas do Município para obrigá-lo a pagar empresas que vêm sendo caloteadas pelo Poder Público há muito tempo:

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, designou uma comissão para estudar, junto com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), alternativas de negociação para saldar a dívida dos precatórios devidos pelo município. Os precatórios correspondem a dívidas geradas na gestão do então prefeito Edmilson Rodrigues e remontam ao ano de 1994. O valor é superior a R$ 40 milhões.(..)".

Ao que tudo indica, a Prefeitura de Belém pretende até mesmo mudar a rota e o curso inapelável do tempo.
Ou dos tempos – passados, presente e futuros.
O prefeito Edmilson Rodrigues, como sabem todos, governou Belém em dois períodos – de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Daí para a frente, foram os governos estruturantes de Duciomar Costa.
Não há como mexer no tempo, prefeito.
Não há como.
Mas a Prefeitura de Belém se permite esse desplante, esse atrevimento que seria risível, não fosse ridículo.
Ridículo e grave.
Porque ninguém deve mentir.
Sobretudo homens públicos, que não devem mentir nem em público, nem em privado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem deve é o poder público, no caso, a Prefeitura, não importando, para esse efeito (o pagamento), se foi na administração A, B ou C que a dívida foi gerada. Se chegou ( e até passou)o monmento de quitar as dívidas, deve o gestor assim proceder.
É tão simples, mas o "Duduro", ou melhor, a "Prefeitura" só tem grana para a BA.
abraços

Anônimo disse...

Acontece o seguinte: as dividas remontam de 1994, mas especificamente do governo Gueiros. Ocorre que, Edmilson através de subterfúgios jurídicos empurrou com a barriga o pagamento dos precatórios. Inclusive colocando no demonstrativo orçamentário o pagamento dos mesmos, jamais o fazendo. É fácil verificar a que data se refere os tais precatórios e quem são os credores. Uma consulta simples ao sítio do TJE-PA, demonstrará a quem tiver curiosidade isso.
Existem sim, precatórios referentes aos governos do sr. Edmilson e não são poucos, bem maiores que o do governo Gueiros, o que também é muito fácil comprovar, do mesmo modo.
O que deverá o ocorrer também no governo do Duciomar.
Gueiros, Edmilson e Duciomar são iguais, só muda o discurso.

Anônimo disse...

E estória de que "montou uma comissão em conjunto com o TJE" é pura enrolação, imensa mentira de quem ainda quer aparentar ter o domínio da situação.

Ou alguém se ilude que o Tribunal ia compor uma comissão, juntamente com uma parte condenada num processo, para discutir "alternativas" ao cumprimento de uma decisão judicial?

Só o Falsário mesmo, pra divulgar uma nota falsa dessas!