domingo, 11 de janeiro de 2009

Para tirar proveito de tudo

No AMAZÔNIA:

Isolamento e treino duro. Esta é a receita da pré-temporada que o Remo está realizando no município de Tucuruí, onde os jogadores estão passando por um processo de melhoria do condicionamento físico, prejudicado pelo período de férias. No comando da preparação azulina, o técnico Flávio Campos considera vital este período que precede a disputa das competições em 2009. Ele acredita que o elenco tem que tirar máximo proveito dos trabalhos.
'Realmente é necessário tirar todo o proveito possível desses dias de treinamento. É bom estarmos juntos todo o tempo, pois assim podemos trabalhar os aspectos físicos e psicológicos', declarou o comandante remista.
E um dos motivos pelo qual o treinador escolheu a cidade do sudeste do Pará para trabalhar foi o fato de o clima ser ameno e não haver muitas opções de lazer noturno. 'Precisamos deste tempo até para nos conhecer melhor e aumentar a união do grupo. O local é muito bom e o campo fica perto do hotel', disse Campos.
'Longe de casa e dos problemas do cotidiano, além de estarem em constante regime de concentração, os jogadores são forçados a pensar apenas nos treinamentos. Assim, eles tem toda a atenção voltada para o trabalho e isso intensifica o aproveitamento do curto espaço de tempo que temos antes da estréia no Campeonato Paraense', ponderou.
Questionado sobre a falta de tempo para a preparação da equipe, o treinador reconheceu que duas semanas não são suficientes para executar tudo o que gostaria, mas ainda assim manteve o discurso otimista em relação ao problema.
'Como já foi falado por vários profissionais, esse período de pré-temporada encurtado atrapalha. Não é o ideal. Mas sabíamos que era assim que funcionaria. Por isso, programamos a preparação pensando nesse tempo curto', comentou o Campos.
Segundo o treinador, a comissão técnica azulina já se preparou pensando na temporada inteira. 'Fizemos uma programação para que os atletas tenham um início de temporada satisfatório, possam ter boas condições durante o ano e chegar bem ao segundo semestre, quando, se tudo correr como esperado, disputaremos a Série D'.
Sobre o atual elenco, Campos procurou deixar claro que todos os atletas estão sendo observados e - como todo treinador recém-chegado a um clube sempre diz - garantiu que aqueles que estiverem em melhores condições entrarão em campo.
'Estamos com 26 jogadores e pretendo colocar em campo quem estiver melhor. Ninguém aqui tem lugar garantido. Aqueles que mostrarem mais empenho e condições técnicas e físicas serão escalados', disse o treinador.

Nenhum comentário: