sábado, 17 de janeiro de 2009

Papão dá início ao estadual

No AMAZÔNIA:

O Paysandu inicia hoje, a partir das 16 horas, sua caminhada rumo ao título estadual da temporada, conquista que há dois anos não é festejada pela Fiel bicolor. O Papão estreia no Parazão no estádio da Curuzu, recebendo a visita do Vila Rica, pela primeira rodada da competição. A equipe bicolor entra em campo cheia de caras novas. Pelo menos seis novos jogadores se apresentarão pela primeira vez, em Belém, diante da torcida. O atacante Zé Carlos, outro novato do clube, fica no banco de reservas, como opção. Já o lateral-direito Alex Sandro, que ainda tenta recuperar o condicionamento físico, só estará à disposição a partir da 3ª rodada. A mais recente contratação do clube, o meia Velber, estará na Curuzu, mas apenas para ser apresentado aos torcedores.
As novidades do Papão começam pelo banco de reservas, onde o técnico Edson Gaúcho comandará o time, no lugar de Dário Lourenço, que esteve na Curuzu até o final da Série C do Brasileiro de 2008. As demais atrações são o goleiro Rafael Córdova, os zagueiros Luciano e Roni, o volante Lê e os meias Rossini e Zeziel. Todos os atletas foram contratados sob o aval do treinador Gaúcho, que chegou a Belém com fama de 'durão', mas que no período de pré-temporada, em Barcarena, mostrou-se um profissional de fácil diálogo, tanto com os seus comandados como com a imprensa de uma forma geral.
O treinador optou pelo tradicional esquema tático 4-4-2, sem grandes invenções. Gaúcho, assim como os jogadores, estão conscientes de que o Papão ainda não apresentará o seu potencial máximo frente ao Vila Rica. 'O ritmo desejado só será conseguido com o decorrer dos jogos e treinamentos', avisa o técnico. Para o atacante Zé Augusto, a equipe deve apresentar, no máximo, uns 60% de condicionamento. 'Não dá para esperar mais de um time que teve pouco tempo para se conhecer e treinar junto', justifica o 'Zé da Fiel'.
Os bicolores passaram onze dias em Barcarena, de onde retornaram ontem, após o almoço. Apesar do tempo curto de pré-temporada, os jogadores voltaram a Belém cobrindo de elogios a infraestrutura apresentada na fase de treinamentos do time. 'Só nos faltou mais tempo, mas as condições em Barcarena foram as melhores possíveis', elogiou o meia Zeziel.
Para os novatos, a grande expectativa é em relação ao adversário e, principalmente, à presença de público. 'Quando joguei contra o Paysandu, a torcida sempre lotou o estádio, apoiando o time. Espero ver isso para a nossa estreia', disse Lê.

Nenhum comentário: