domingo, 11 de janeiro de 2009

O que ele disse

“Estado democrático de bandido é na cadeia, é preso. Marginal tem que ter o tratamento que merece. Atrás das grades. [...] Se for preciso, nós vamos superlotar as celas das carceragens. Bandido está lá porque quer. O Sistema penal vai ter que dar um jeito. Arrumar mais vaga.”
Delegado Paulo Tamer (na foto de Elcimar Neves, da Agência Pará) diretor de Polícia Metropolitana, prometendo que a partir de agora o jogo contra a bandidagem será mais duro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Antes o sistema penal não dava jeito?
Prendia-se, ou melhor, nem se prendia porque o sistema penal não tinha (ou não tem) espeço para tanto meliante? É isso que o doutor quis dizer?
Se for, veja-se o porquê da segurança pública está falida no estado.
Por quê no lugar de abrigar um fórum para mochileiros não se preferiu construir mais cadeias?

Anônimo disse...

Lindo! Muito bonito, o delegado fala por nós, não!?
Prática! Isso! precisamos de prática. Não esse lengalenga, que deixa a mãe do Frankilin ( cabeça de nois todo) - marginal assassino - cretino, fazer festa no seu enterro.Acompanhado de seus comparsas. Ai vem, um grande filosofo. Com sua teorias partidárias, e os bestas aceitando como vaca no presépio.
è muito lindo, maravilhoso e por que não, fabuloso e ativo.

Anônimo disse...

Ana Júlia, se vc não existisse, nos variamos com que vc fosse essa pessoa sensacional. Pára de ...... e age!

Anônimo disse...

Meu Caro,
E porque o jogo não foi duro muito antes?
Seria preciso tantas mortes, para esses incompetentes endurrecer a luta contra a marginalidade que permeia por todo o estado e principalmente em nossa capital.
Se a Governadora estivesse mesmo preocupada com o situação alarmante, teria demitido toda a cúpula de segurança publica do estado.

Anônimo disse...

Parabéns ao Paulo Tamer pela declaração, antes tarde do que nunca!
Infelizmente tivemos que ver tantas vidas seifadas para que essa atitude fosse tomada, mas enfim chegouu a hora e é isso que esperamos sim.
Espero não ver o pessoal dos direitos humanos reclamando por conta de super lotação nas celas das carceragens, agora chegou a hora dos nossos direitos serem respeitados e defendidos. Como disse o Paulo Tamer, se os bandidos estão lá é por opção e não seremos nós a nos preocupar com a condição em que eles estão.

Anônimo disse...

Este é um dos principais responsáveis pela inoperância, Ou ele chegou agora?

Anônimo disse...

Conheço o Tamer pela relação de repórter/fonte, que por sinal não era sempre das melhores. Mas existia e eu respeitava seu permanente mau humor (ou humor irônico).

Mas ele morava no mesmo prédio que o meu e ali no área, bem no meio do Jurunas, era raro ter algo. Quando tinha, era de 'meliante' que não fazia parte da área.

Quando, ainda que numa baixa hipótese, era da rua, surgiam viaturas de todos os cantos até prender o responsável. Sempre achei que ele poderia fazer mais. Devia fazer mais. Mas vai ver que não tinha condições pra isso. Vai ver que agora tenha, para falar nesse tom. Que tenha.

A Tupinambás não era lá bem segura, mas certamente era menos violenta que mesmo as paralelas, como a Camelier. Que a 'área' do Tamer seja expandida para toda Belém...porque o que tenho ouvido e lido... parece guerra civil.

Abs,
Nardin