sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Homem é morto em ataque a bala

No AMAZÔNIA:

A dona-de-casa Kelly Cristina Brito Gouveia, de 26 anos, e o marido dela, um homem de prenome Luiz e que é conhecido como 'Negão', foram baleados durante a madrugada de ontem dentro da casa onde moravam, na rua Curiaú, no conjunto Roraima Amapá, que fica no limite entre os bairros do Paar e do Curuçambá, em Ananindeua. Kelly foi atingida por seis tiros e está internada em estado grave no Hospital Metropolitano. Luiz acabou morto em uma vala da mesma rua, tentando fugir do assassino. Com base em informações fornecidas pela polícia, Kelly e Luiz seriam traficantes e teriam sido baleados por outro traficante conhecido como 'Japonês', que está foragido.
Kelly, Luiz e os três filhos deles, crianças com idades entre 3 e 6 anos, dormiam quando, por volta de 1h20 de ontem um homem arrombou a porta dos fundos do imóvel com chutes. O assassino já entrou atirando. Kelly correu para o banheiro, onde foi atingida por seis tiros. Luiz tentou sair pela porta dos fundos, mas foi perseguido e baleado no quintal. Ferido por um tiro no pescoço, ele ainda chegou a correr aproximadamente 100 metros até uma curva ao final da rua Curiaú, onde caiu em uma vala. Quando o dia amanheceu, o corpo dele foi encontrado por moradores da área, que acionaram a polícia.
Crianças - O baleamento ocorreu na presença dos três filhos do casal. A mais velha, uma menina que aparenta ter em torno de 6 anos, foi quem revelou à polícia o apelido do suspeito. 'Quando chegamos, a criança já foi dizendo ‘o Japonês veio aqui e atirou no papai e na mamãe!’. Pelo modo como ela conta, parece que o assassino é alguém que frequentava a casa deles', disse o sargento PM De Souza, da 14ª Zpol, que esteve no local do crime acompanhado do cabo Armando e do soldado Pinheiro. Após os tiros, os vizinhos escutaram a gritaria das crianças e foram socorrê-las. Os filhos do casal foram retirados da casa e Kelly, levada para o Hospital Metropolitano.
Vários vizinhos ouviram o tiroteio, mas com a chegada da Polícia Militar na área se recusaram a dar qualquer informação, certamente por medo de possíveis represálias por parte do assassino e do mandante do crime. Inicialmente, a única informação era a de que o casal e as crianças estavam morando há pouco tempo no local e que, antes disso, residiam no bairro da Terra Firme.
Já no final da manhã, uma equipe liderada pela delegada Daniela Santos, da Seccional do Paar, esteve na área e conseguiu identificar algumas testemunhas. 'Com base nos relatos dessas testemunhas, estamos trabalhando com a hipótese de que Kelly e Luiz atuavam como traficantes. Soubemos ainda que ele seria foragido da Colônia (Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Americano)', informou a delegada, que também manteve contato com Kelly, no Metropolitano. 'Apesar de ter levado seis tiros, ela se encontrava consciente. No entanto, se recusou a dar qualquer informação. Ela não quis nem mesmo dizer o sobrenome do marido morto', comentou a delegada. Kelly seria submetida a uma cirurgia no início da tarde de ontem. Até o final da manhã, as crianças ainda se encontravam aos cuidados de vizinhos, porque nenhum familiar havia sido localizado.

Nenhum comentário: