sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Governadora não fala com os repórteres

No AMAZÔNIA:

Assim que terminou o discurso, a governadora Ana Júlia Carepa deixou o prédio do CIG por uma porta lateral do prédio, evitando o assédio da imprensa. O secretário de Administração, Orlando Bordallo, e o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, também fizeram o mesmo, evitando a imprensa. Somente o novo comandante da Polícia Militar falou com os repórteres. Mesmo assim, algumas perguntas ficaram sem respostas. O militar limitou-se a responder que 'os planos para o trabalho à frente da PM começarão a ser postos em práticas a partir de amanhã (hoje)'.
Apesar de garantir que fará mudanças em alguns comandos da Polícia Militar o coronel Dário Teixeira adiantou apenas o nome do coronel Marques como sucessor do coronel Lázaro no comando de policiamento da capital. O comandante afirmou que novas operações de combate à violência serão deflagradas nos próximos dias, uma delas será contra os usuários de motos e bicicletas.
Questionado sobre o reforço dos homens da Guarda Nacional que ajudarão na segurança da cidade durante o Fórum Social Mundial (FSM), o coronel Dário Teixeira afirmou ser esse 'um apoio necessário', mas irritou-se quando lhe foi questionado sobre o trabalhao da Guarda Nacional, e se o mesmo poderia suprir a deficiência da Polícia Militar do Estado. 'Não há deficiência na polícia. Os homens da Guarda Nacional estão nos ajudando nesse momento em que Belém receberá pessoas do mundo inteiro. Eles ajudarão e toda ajuda é bem-vinda', rebateu.

Nenhum comentário: